6 dicas para quem está iniciando no marketing digital

iniciar no marketing digital

Você sabe que não precisa ser um expert para começar um negócio de sucesso do zero, certo? Basta pensar em iniciar no marketing digital!

A internet é um bom meio para quem quer se destacar e expandir os negócios. Casos de empresas que conquistaram o sucesso por conta de estratégias de marketing digital são muitos, basta apenas fazer uma pesquisa no Google para encontra-los.

Mas como você pode iniciar as suas estratégias de marketing digital? Aqui estão algumas dicas que podem te ajudar a ter a internet como a principal aliada e o principal caminho para o sucesso.

O conteúdo é a prioridade

De nada adianta ter um site bonito, uma rede social que possua muitos seguidores ou uma boa estratégia de SEO se o conteúdo produzido é pobre e sem nenhuma qualidade. O conteúdo é a estratégia mais importante para o marketing digital, pois:

  • Ele é valorizado pelo Google e pela maioria dos sites de busca;
  • Aumenta a relevância, ou seja, a posição nesses sites de busca;
  • Aumenta o interesse das pessoas em permanecer em seu site;
  • Confere um status de autoridade no segmento em que você irá atuar;
  • Atrais novos clientes, além de ajudar a manter aqueles que você já possui;

O site como o centro da estratégia

O site ainda é o principal meio de negócios de muitas empresas. As ações de marketing devem sempre levar ao site da empresa, que pode, também, ser um e-commerce. Por isso, o blog deve estar dentro de sua página, até mesmo para aumentar a relevância.

Pesquisar e planejar o seu marketing digital

São diversas as estratégias que estão disponíveis para o seu marketing digital. Entretanto, é preciso entender muito bem como ele funciona, para poder adotar as melhores estratégias. Nem todas as redes sociais existentes hoje em dia são produtivas para a sua empresa. Procure entender o seu público alvo e por onde ele costuma navegar. Então, esse deve ser o seu guia para a criação e o planejamento de seu marketing digital.

Escolha as melhores redes sociais

Como já foi dito anteriormente, nem todas as redes sociais são necessárias para a sua empresa. Por exemplo, usar o Pinterest pode ser uma boa ideia para empresas do ramo de decoração e lojas de roupa, mas não trará o mesmo resultado para uma empresa de cargas e de fretes.

Segmentar o público

A segmentação do seu público irá te ajudar a criar campanhas que sejam mais assertivas, que sejam focadas nos interesses de cada pessoa. Por exemplo, uma grande loja de departamentos pode ser dividida em masculino, feminino e infantil. Por isso, criar campanhas que sejam específicas para cada tipo de público pode trazer muitas conversões do que se forem direcionadas para todos os públicos.

Usar uma boa estratégia de e-mail marketing

O e-mail marketing tem apresentado excelentes resultados. É uma comunicação direta com seus clientes e é a garantia de que a sua mensagem será entregue. Entretanto, tome cuidado para que o seu e-mail marketing não vá para a caixa de spam. Envie apenas para aqueles que querem receber e tente segmentar ao máximo as informações para cada envio. Tome cuidado também com a frequência de envios.

Então, você entendeu que, ao iniciar no marketing digital, a sua empresa pode crescer muito?

Publinet é uma agência de marketing digital, com mais de 10 anos de experiência no mundo digital, e mais de 300 clientes, com foco total em posicionamento no Google, gestão de redes sociais, criação de sites, links patrocinados, e-mail marketing, etc.

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