As vantagens de fazer SEO

É impossível querer os sites bem posicionados, na primeira página do Google ou de qualquer outro buscador sem ter a companhia do SEO. Criar uma página bacana na internet, um layout bem engenhoso, imagens perfeitas não vão, infelizmente, fazer com que o seu site seja procurado, a não ser pelos seus conhecidos, amigos e familiares. Para um site, blog e página na web estar entre os primeiros mais pesquisados nos buscadores, precisa de estratégias, principalmente o SEO. As vantagens de fazer o SEO são inúmeras e posso afirmar, ele é tão importante que nenhuma página alavanca sem o seu auxílio.

Há quem pense que somente os sites de grandes e famosas empresas ficam na primeira página do Google, e estão completamente enganados. As vantagens de fazer SEO é justamente pra isso, para saber como são essas estratégias e segui-las à risca. Toda e qualquer empresa, seja ela pequena, média, grande, não importa, se seguir as estratégias corretamente, é certeza que o site vai ser bem ranqueado e aparecer nas primeiras páginas do Google, mas vale lembrar que não é da noite para o dia, isso leva um tempo, até porque o próprio Google tem os seus métodos e vai posicionando dia após dia os melhores conteúdos com base no SEO.

Algumas das vantagens de fazer SEO são as questões financeiras. Muitos sites aparecem sim na primeira página do Google, mas investem uma grana muito alta. O SEO vai te ajudar, passo a passo com as melhores estratégias para o seu site chegar na primeira página dos buscadores sem precisar gastar muito, e também de forma orgânica, mas você tem a opção de pagar pelos serviços de uma agência de Marketing Digital, que conhece tudo de SEO e as melhores estratégias para qualquer negócio, pois além de grandes conhecimentos, conta com o trabalho de profissionais inteligentes. Têm ferramentas que as agências de Marketing Digital pagam para servir com mais precisão os clientes que precisam vender os seus produtos e serviços.

SEO e suas ferramentas  

Quem nunca sonhou em ter um site, blog, redes sociais bombando, cheio de visitas e bem compartilhado? Isso é o desejo de todos os usuários da internet, que por sinal não param de crescer. Hoje em dia, não há como pensar em fazer negócio e não ter um site, blog, redes sociais etc., a comunicação está ficando cada vez mais digital e as vantagens de fazer SEO é justamente para você acompanhar e se destacar nesse mercado tão competitivo, porém com muitas oportunidades.

As vantagens de fazer SEO são devidas as táticas perfeitas que o SEO oferece. Para seguir essas táticas é preciso conhecimento e vontade de fazer as coisas certas. No SEO não existe somente praticidade e palavras bonitas, existem sim palavras certas, as famosas palavras-chaves, que são as palavras que o usuário vai digitar no buscador para efetivar a sua pesquisa, sem essas palavras a pesquisa não se completa. As táticas do SEO tem como objetivo otimizar as páginas de um site para que ele seja melhor ranqueado em uma pesquisa feita dentro de um mecanismo de busca, gerando mais tráfego para a página ranqueada.

As dúvidas são frequentes, até porque a internet é um espaço amplo e diversificado, e a cada dia surgem novidades nesse mundo online, e realmente fica difícil para acompanhar e saber de tudo. Para ajudar nessas questões, as agências de Marketing Digital são especialistas nesses assuntos, principalmente em SEO, tão importante e tão pouco comentado. Por isso, vamos passar algumas táticas dele, para assim você ir se aperfeiçoando nas estratégias e fazer com que o seu site seja o primeiro das primeiras páginas dos buscadores, principalmente do Google.

As ferramentas do SEO, algumas pagas e outras gratuitas, são indispensáveis para o site ficar bem posicionado, e essas ferramentas são usadas para: pesquisa de palavra-chave, análise de resultados, velocidade do site, otimização das páginas do site, análise do posicionamento no Google, avaliação completa da estratégia. Vou citar algumas das muitas ferramentas que o SEO utiliza: Google Analytics, WooRank, Google Search Console, Yoast, Web Developer e muitas outras.

As vantagens de fazer SEO com a vontade de fazer conteúdos relevantes

As empresas podem ter todas as ferramentas disponíveis para o SEO, até as mais caras, mas se não tiver um bom conteúdo nunca chegará nas primeiras páginas do Google. Qualidade é bem diferente de quantidade, e isso a gente acompanha no dia a dia, seja para qualquer coisa na vida, ainda mais se tratando de páginas na web, que a cada minuto surgem várias. Um ótimo conteúdo é a chave do sucesso para qualquer negócio, a impressão é a primeira que fica, e com as palavras não é diferente, um texto bem feito, com palavras certas, com coesão e coerência, que explique tudo o que as pessoas procuram, satisfaz a empresa e a pessoa que está a procura de determinado serviço.

Muitas pessoas clicam num site por curiosidade ou para procurar detalhes de algum produto ou serviço que ela está precisando. A internet é repleta de sites que vendem os mesmos artigos, o que difere um do outro, além do preço, é a forma de vender, ou seja, o modo como é explicado no site, o que prende bem e chama a atenção dos usuários. Por isso, a empresa precisa ter um bom conteúdo para passar para os novos clientes, aliás, todas as pessoas gostam de ser bem tratadas e terem as suas dúvidas resolvidas, e o texto tem essa aproximação com as pessoas, satisfazendo todas as suas necessidades.   

O Google é um sistema muito inteligente e ele precisa entender bem o conteúdo para ranquear o site, assim como o criador do conteúdo precisa saber como o Google compreende as intenções de busca. A preparação da linguagem natural e a análise da localização do usuário são alguns dos componentes que ajudam o Google a entregar o que o usuário deseja. Sendo assim, as vantagens de fazer SEO é para identificar o que as pessoas querem encontrar e não que elas estão procurando.

A intenção de busca varia a cada pesquisa para que as páginas e conteúdos correspondam ao que o usuário deseja encontrar. O tamanho do conteúdo influencia muito no ranqueamento, mas a moderação varia conforme o tema e a persona, por isso que não existe uma regra a ser cumprida, pois uma situação é diferente da outra. Os conteúdos longos são mais detalhados, completos, e com isso conseguem responder melhor as dúvidas dos usuários, não que todo conteúdo precise ser extenso, pois tudo depende do assunto que o usuário vai pesquisar no buscador. Por isso que é bom saber das vantagens de fazer SEO, para compreender e fazer o conteúdo no tamanho certo, que melhor responda a dúvida do usuário.

O produtor de conteúdo para site precisa se atentar no volume de postagem, pois isso favorece demais no posicionamento. Um site ativo, com publicações constantes passa a ter mais credibilidade para o Google, sem esquecer é claro da qualidade dos textos, que precisa ser relevante, atualizado, correto e confiável para atender às dúvidas dos usuários. A escaneabilidade também faz toda a diferença e aumenta mais o ranqueamento, além de proporcionar uma leitura dinâmica, com intertítulos, listas, letras em negritos e imagens.

Os 4 tipos de SEO

Já vimos como o SEO é aliado aos sites, e ainda bem que existem vários tipos dele, pois tudo o que é bom precisa ser multiplicado. Uma das vantagens de fazer SEO são as diversas possibilidades que ele oferece, e os 4 tipos disponíveis são perfeitos para qualquer empresa, qualquer negócio, são eles: SEO Técnico, SEO On Page, SEO Off Page e SEO Local.

O objetivo do SEO Técnico é contribuir para aumentar a velocidade do site e torná-lo mais rastreável pelo Google.  Ele envolve as otimizações necessárias na estrutura do site, blog e landing page de uma marca que pretende alcançar boas posições em resultados das pesquisas feitas no Google, facilitando a compreensão e fazendo com que ele ganhe pontos na batalha por indexação. Fazem parte do SEO Técnico elementos e práticas como: enviar sitemap para o Google, Robots.txt, UX (User Experience), Velocidade de carregamento, Mobile First Index. No SEO Técnico é recomendado realizar uma série de auditorias periódicas para reparar problemas como links quebrados, erros de redirecionamento, conteúdo duplicado e páginas com carregamento lento.

O SEO On Page é um dos tipos mais comuns entre os profissionais que estão começando a se dedicar à estratégia. Ele é responsável por organizar cada página do site de maneira que seja entendida pelo Google e que ofereça as respostas para as demandas dos usuários da ferramenta de busca, se preocupando com o texto, imagens e código. No SEO On Page que é realizado toda a estratégia de pesquisa e distribuição de palavras-chaves para colocar no site. Qualidade de design e usabilidade são fatores que influenciam na experiência e confiança que o site transmite, agregados aos elementos como a tag, meta título, meta descrição e conteúdo.

O SEO Off Page consiste na criação de post blogs e backlinks dentro do domínio, pois é uma boa estratégia para empresas que buscam melhores posições nos resultados de pesquisa do Google. O blog permite que o SEO expanda o volume de palavras-chaves do site, aumentado o tráfego da página. Vale a pena distribuir ao longo do texto links para outros conteúdos do blog e do site, assim como a linkagem externa também é um fator para o ranqueamento. O SEO Local prioriza a localização geográfica como critério principal para montar seu ranking de resultados, e mostrar nas primeiras posições do Google resultados que estejam aos locais próximos ao usuário que faz a pesquisa.

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