Importância das campanhas de Google Ads

Você sabe a importância das campanhas de Google Ads para um projeto?

Conforme citamos anteriormente, a criação de conteúdo relevante é muito importante tanto para fornecer informações de qualidade para o lead, quanto para propagar a marca da empresa em que estamos “promovendo”.

Pois bem, a criação de conteúdo é extremamente importante, pois ela entra no background da ação que vamos falar hoje.

Isso porque, em um projeto, podemos utilizar diversos vieses para a captação de leads. Entre eles está a criação de conteúdo em SEO, que é totalmente voltada para a otimização dos sistemas de busca e ranqueamento das páginas. Mas a promoção das páginas no que concerne ao posicionamento Google quando o usuário faz a busca sobre determinado conteúdo é de extrema importância para de fato colocar o negócio em questão nos principais resultados do buscador.

Para isso, utilizamos algumas ferramentas para fazer com que nosso conteúdo se espalhe de forma mais rápida, ou seja, não orgânica.

O que é o Google Ads?

O Google Ads, é uma ferramenta muito utilizada para realizar essa missão de fazer com que o site apareça nos primeiros resultados do Google. 

Basicamente uma plataforma de anúncios do Google, o Ads nos ajuda a fazer a promoção dos sites por meio do posicionamento de anúncios gráficos, textos ou vídeos na página de resultados de pesquisas do buscador. 

Além disso, é possível promover também em sites parceiros Google e no YouTube, o que faz com que o projeto tenha muito mais aderência ao mercado, tendo em vista que o conteúdo do cliente estará disponível em diversas plataformas.

Como funciona a captação de clientes via Google Ads?

O maior objetivo quando se utiliza técnicas e ferramentas para a disseminação de conteúdo é não somente a sua disseminação para a “educação” do seu público.

Quando falamos de educação, é no sentido de mostrar as vantagens e benefícios de ser cliente de determinada empresa. Por exemplo, supondo que o projeto a ser realizado é voltado para a promoção de um novo produto ou serviço no mercado. Dessa forma, a estratégia para a captação de leads pode ser realizada não somente para “vender” o produto, mas principalmente mente mostrar seu valor para o cliente. Então, é extremamente importante investir em conteúdo que mostre não somente o produto em si, mas as vantagens e benefícios sobre sua aquisição, o que pode mudar na vida desse consumidor, entre outros detalhes.

Após a produção de conteúdo, sua disseminação se faz de forma orgânica e também de forma patrocinada, fazendo com que o site em questão apareça nas primeiras posições independentemente da busca realizada, ou seja, tanto organicamente, pela produção de conteúdo de qualidade, quanto pela disseminação de anúncios pagos no Google.

Dessa forma, vale a pena investir em conteúdo relevante e proporcionar uma boa moeda de troca, a fim de captar o lead do potencial cliente.

Para fazer essa captação, geralmente utilizamos as técnicas do inbound marketing, que utiliza seus quatro pilares para realizar uma jornada do cliente de qualidade. Mas esse é tema outro post, onde falaremos sobre como atrair, converter, fechar e encantar.