Importância do LinkedIn para empresas

linkedin para empresas

Popularmente conhecido como uma rede social focada na busca de emprego e networking, o LinkedIn, muitas vezes, passa despercebido na hora das empresas pensarem na estratégias de marketing digital. Atualmente, o LinkedIn é a maior rede profissional do mundo, com mais de 500 milhões de usuários. Por isso, muitas empresas estão, cada vez mais, entendendo que o LinkedIn pode ajudar a aumentar seus negócios e concretizar vendas e parcerias.

Seja para fazer conexões com outros profissionais, para encontrar e oferecer oportunidades de emprego, para se atualizar sobre o mercado de trabalho ou, ainda, para ganhar mais visibilidade, há diversos motivos que levam as empresas a estarem presentes no LinkedIn. Sendo assim, é de extrema importância, e talvez já tenha passado da hora, de você incluir essa poderosa ferramenta nas suas estratégias de marketing digital.

O grande destaque do LinkedIn para empresas é a qualidade do público a ser alcançado, uma vez que grande parte dos usuários do LinkedIn estão nessa rede buscando por conteúdos de qualidade para contribuir na carreira. Assim, se você faz publicações interessantes no perfil de sua empresa, você conseguirá atrair um grande nível de engajamento.

Toda empresa precisa estar no LinkedIn?

Sim e não. Mas o que isso significa? Basicamente, que toda marca pode ter o seu perfil corporativo na rede, porém esse trabalho deve ser feito com cautela. O LinkedIn para empresas é importante para aumentar a visibilidade da sua marca entre os profissionais, além de compartilhar o trabalho da sua empresa. Por conta disso, é necessário entender que esse espaço é totalmente voltado para o mercado profissional, e que o tipo de conteúdo a ser compartilhado deve ser diferente do que é trabalhado em outras redes sociais.

Enquanto em plataformas como o Facebook e o Instagram, onde as possibilidades de conteúdo podem variar, no LinkedIn a abordagem precisa ser mais corporativa. Assim, para posicionar sua empresa no LinkedIn, analise se há material suficiente, ou uma força de trabalho para produzir esses conteúdos.

Alguns exemplos de conteúdos que podem ser compartilhados no LinkedIn são os marcos da sua empresa, as ações realizadas, os bastidores de feiras e eventos, informações, depoimentos dos seus colaboradores e clientes, e divulgação de vagas. Enfim, tudo o que for compartilhado deverá apresentar características e diferenciais da empresa, para aproxima-la de pessoas interessantes, como colaboradores e clientes.

Quais as vantagens do LinkedIn para empresas?

O LinkedIn é uma rede que vai muito além de perfis comuns, onde os profissionais publicam seus currículos e fazem networking com outros usuários. Ele conta com muitas ferramentas voltadas para empresas, e cada uma tem um objetivo específico. Uma delas são as páginas de empresas, onde os seguidores terão acesso a um breve descritivo de sua empresa, quais são suas possíveis vagas em aberto, além de postagens sobre novidades, projetos e demais informações relevantes da sua empresa.

Levando em consideração tudo o que o LinkedIn disponibiliza, são muitas as vantagens da sua empresa estar presente nessa plataforma. Uma das principais é que ali podem estar os melhores talentos para uma vaga. Além do mais, o ambiente profissional do LinkedIn favorecer a sondagem de clientes e parceiros. Uma vez que é um canal de comunicação que reúne apenas pessoas interessadas em fazer negócios e networking, a audiência possui muita qualidade.

Além disso, o Linkedin pode se tornar um canal de geração de leads, através de formulários curtos de conversão. Utilizando os dados dos perfis da rede, você pode fazer com que a sua campanha apareça para um grande número de pessoas com potencial interesse em adquirir os produtos ou serviços da sua empresa.

Também é válido destacar que, assim como outras mídias sociais, o LinkedIn também possui a opção de fazer anúncios pagos dentro de sua plataforma. Essa é uma maneira de você promover sua empresa ainda mais no contexto profissional. Entre as vantagens desse serviço, há uma capacidade de segmentação que é mais focada do que outras redes sociais (como cargos, tamanho da empresa, etc.). Com isso, você consegue entrar seus conteúdos para pessoas que são do interesse da sua empresa e das suas estratégias.

Sendo assim, com o LinkedIn, o marketing digital da sua empresa ganha uma poderosa ferramenta para que você possa atingir os objetivos voltados ao contexto profissional.

Então, você entendeu a importância que o LinkedIn tem, e o quanto ele pode contribuir para o crescimento da sua empresa no mundo digital? A Publinet Marketing Digital é uma agência de marketing digital, com mais de 10 anos de experiência no mercado digital, e mais de 300 clientes.

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