YouTube

YouTube: Vale a pena para os negócios?

O YouTube é uma mídia que só cresce, sabia? Se for comparado com o Facebook e outras redes sociais, ele possui um incrível destaque, pois a forma de consumir um conteúdo mudou e muita gente prefere assistir um vídeo do que ler um artigo.

Então, você deve gravar só materiais em vídeo? Não, pois o público é muito variado e existe gosto para tudo. Mas, por que não estar presente em todas as mídias possíveis?

Se você tem dúvidas se vale a pena investir no YouTube, veja alguns dados.

Terceiro site mais visitado

Assim como muita gente, você deve assistir vídeos engraçados em redes sociais, aprende novas técnicas através de canais de marketing digital e, ainda, procurar por vídeos que possam te ajudar a fazer alguma receita ou traçar algum objetivo, certo? Pois bem. O YouTube caiu no gosto popular, e por isso se tornou o terceiro site mais visitado em todo o mundo. Procure pensar na variedade de possibilidades que você tem ao colocar seus anúncios nessa poderosíssima ferramenta.

Fácil acesso do Mobile

O YouTube é uma ferramenta que se preocupa muito com a usabilidade de seus usuários. Sendo assim, ele trabalha de maneira constante para corrigir problemas e erros que possam acabar surgindo. O aplicativo para smartphones é atualizado constantemente para que as experiências dos usuários seja a melhor possível. Vale lembrar que, ao acessar o Youtube, tanto no mobile quanto no desktop, os anúncios aparecem.

Diferentes tipos de anúncios

Como foi dito mais acima, não importa o local de onde você faz o acesso da plataforma do YouTube, os anúncios vão aparecer de qualquer jeito. Isso acontece porque existem diferentes tipos e diferentes formatos de anúncios, que fazem com que a adaptação seja muito simples de ser realizada, ou seja, a impressão acontecerá sempre.

Preços que são atraentes

O valor dos anúncios na plataforma do YouTube é muito acessível. Isso acontece porque, para anunciar, basta ter uma conta no Google Adwords, pois é de lá que você fará toda a programação do anúncio. Sendo assim, você só fará o pagamento quando o usuário fizer a ação que você programou. Para anúncios que são feitos em formato de vídeo, você tem também a opção de apagar apenas quando os usuários assistirem o seu anúncio até o fim. Isso é incrível, não é mesmo?

Fácil de gerenciar

Como o YouTube é um produto vindo do Google, o uso é extremamente fácil, porque a ideia é que qualquer pessoa possa criar anúncios por meio da plataforma. É por conta disso que ocorre um grande investimento em cursos que são gratuitos e até mesmo passo a passo dentro da plataforma, que te ensinam a criar o primeiro anúncio. O gerenciamento é feito do mesmo local, isto é, com um único acesso, você possui o controle total de seus resultados e de seu desempenho.

Então, você entendeu que, ao estar no YouTube, a sua empresa pode crescer muito?

Publinet Marketing Digital é uma agência de marketing digital que pode ajudar a sua empresa a ter um lugar de destaque no YouTube, com mais de 10 anos de experiência no mercado digital, e mais de 300 clientes.

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    e-commerce

    O que faz um e-commerce vender sempre?

    Em resumo, e-commerce é uma ciência. A melhor coisa sobre essa ciência, que é tão atual e tão presente em nossos dias, é que ela é bastante prática. Seguindo as fórmulas corretas, é possível obter os resultados desejados.

    Independentemente de qual seja a sua motivação para o sucesso de sua loja virtual, é preciso que você, acima de tudo, tenha um site muito bem otimizado.

    Antes de pensar em como vencer as concorrências, é necessário fazer uma boa estrutura da loja virtual e fazer com que a navegação, portanto, seja bem agradável e atrativa para os visitantes e clientes.

    Os sites de sucesso seguem algumas dicas para estarem sempre em alta no mercado. Algumas dessas dicas garantem uma maior porcentagem de visitantes ao final do processo de compras e, consequentemente, se tornarem efetivas vendas. Enfim, tais dicas fazem com que os e-commerce vendam sempre mais.

    Veja abaixo algumas dessas dicas.

    Os sites são dinâmicos e ativos

    Os grandes e-commerces são atualizados diariamente, principalmente na questão de conteúdos. Eles mantem o estoque virtual sempre em constância ao estoque físico. E o mais importante: jamais se esquecem de dar grandes destaques aos seus anúncios e promoções.

    Facilitam a vida dos usuários

    Também é válido destacar que os grandes e-commerces são bem mais rápidos que os demais. Ou seja, eles sabem que isso melhora e muito a experiência de seus visitantes e usuários e, em consequência disso, suas taxas de conversão.

    A página principal é de boa qualidade

    Melhorando a página principal, os grandes e-commerces evitam que os visitantes deixem rapidamente o site após entrarem. Além disso, eles se utilizam de diversos recursos que prendem o visitante ao site, mesmo que não comprem nada e só estão dando aquela “espiadinha” no conteúdo.

    Constroem confiança e possuem transparência

    Os grandes e-commerces sabem que ser transparentes nas informações sobre produtos e/ou serviços é fundamental para deixar os compradores seguros e confiantes quanto a sua opção de compra, e, como resultado, estes decidem se vão ou não fazê-la.

    Os anúncios são direcionados

    Os grandes e-commerces se utilizam de palavras-chave bastante específicas, fazendo com que o tráfego de produtos seja mais qualificado. Consequentemente, as chances de converter as visitas em compras são muito maiores.

    O volume de visitas aumenta através das redes sociais

    As lojas dos grandes e-commerces se fazem presentes, na maior parte, em redes sociais de grande acesso (Facebook, Twitter, YouTube). Em outras palavras, eles sabem que a interação com seguidores e acompanhantes de conteúdo é uma ótima forma de atrair visitantes que já estão interessados no conteúdo da loja.

    Aceitam diversas formas de pagamento

    As lojas dos grandes e-commerces levam os clientes até a etapa do pagamento num trabalho que não é muito fácil. Por exemplo, quando chegam nessa parte, é comum que muitos percam a venda por terem uma pouca quantidade de maneiras de pagamento. Porém, os grandes sabem que é importante aceitar cartões de crédito e débito, boletos bancários de todos os bancos e facilitadores de pagamento (como o Pagseguro e o Paypal, que são os mais conhecidos).

    Monitoram de perto os clientes

    As grandes lojas virtuais sabem que a melhor forma de aprimorá-las é conhecer minimamente o caminho que os clientes fazem e os pontos que provocam as desistências. Portanto, eles sabem que ferramentas de monitoramento podem trazer informações sobre a velocidade da loja.

    Então, entendeu a importância que um e-commerce pode ter para o crescimento da sua empresa?

    Publinet é uma agência de marketing digital, com mais de 10 anos de experiência no mundo digital, e mais de 300 clientes, com foco total em posicionamento no Google, gestão de redes sociais, criação de sites, links patrocinados, e-mail marketing, e-commerce, etc.

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      Copywriting

      Copywriting: Você sabe o poder dessa técnica?

      O Copywriting é uma técnica que consiste em produzir textos persuasivos, ou seja, que tem o intuito de envolver o leitor e despertá-lo a se interessar em adquirir um determinado produto ou serviço, fazendo isso se converter em vendas.

      Quem escreve esses textos é chamado de copywriter. Em outras palavras, ele pode criar pequenas frases para serem publicadas no Twitter, por exemplo, ou ainda textos mais longos, para serem publicadas em cartas de vendas muito bem escritas.

      O grande fato sobre o Copywriting é que ninguém escreve “textos que são vendidos” de uma hora para outra. Acima de tudo, é preciso ter prática e habilidade para usar as mensagens corretas. Entretanto, há alguns pontos que requerem uma atenção maior na hora de começar a escrever textos que farão empresas venderem mais.

      Basicamente, esse é o poder que o copywriting tem e você vê algumas coisas, logo abaixo, que podem ser importantes na hora de produzir um texto desse tipo.

      Entender o produto ou serviço

      É importante conhecer muito bem o produto ou serviço que será descrito no copywriting. É preciso pensar nas palavras que podem ser utilizadas para descrevê-lo e como o valor agregado existente por trás dele.

      Sendo assim, algumas das perguntas a serem pensadas são:

      • Qual é o benefício principal do produto ou serviço a ser vendido?
      • Como ele pode ajudar as pessoas?
      • O que o diferencia da concorrência?
      • Quais são as principais funções e características?
      • Quais são os benefícios de cada função e característica?

      Entender o consumidor

      Depois de uma boa descrição do produto ou serviço, e já se tem o levantamento dos motivos pelos quais ele é muito bom, é chegada a hora de pensar nas pessoas que poderiam compra-lo. Ou seja, é hora de identificar os possíveis clientes e qual é a linguagem certa para se comunicar com eles. Assim, a primeira coisa que deve ser feita é pensar no perfil da pessoa a qual quer se vender o produto ou serviço, pois cada pessoa possui expectativas, sonhos, desejos e necessidades diferentes.

      Portanto, para constituir a imagem de possíveis clientes, é preciso considerar algumas perguntas:

      • Atualmente, quem já compra o produto ou serviço?
      • Quem tem o interesse de comprar?
      • Quais são as características e funções que os clientes mais gostam no produto ou serviço?
      • Quais são as expectativas de quem adquire e quem quer adquirir o produto ou serviço?

      Realizar uma pesquisa de clientes

      Uma pesquisa desse tipo deve fazer a identificação do tipo de consumidor, o que ele faz, as palavras que ele utiliza para descrever o produto ou serviço, as dúvidas que ele teve antes de comprar, quais as características e funcionalidades fundamentais que o fizeram escolher por aquele produto ou serviço e qual a expectativa após a compra do produto ou serviço.

      Com essas ideias, pode-se pensar numa lista de questões, com algumas perguntas do tipo:

      • Com o que ele trabalha?
      • Qual o cargo desempenhado?
      • Como ele descreveria o produto ou serviço para conhecidos?
      • O que quase o impediu de realizar a compra?
      • O que o convenceu a adquirir o produto ou serviço?
      • Ele espera realizar ou atingir algo ao utilizar do produto ou serviço?

      Então, você entendeu que, utilizando o Copywriting, a sua empresa pode crescer muito?

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        dicas de marketing digital

        Conheça 6 infalíveis dicas de marketing digital

        Seja para se posicionar, converter vendas, aproximar a marca do público, não há como não priorizar as ações do marketing digital na sua empresa, uma vez que, hoje em dia, fazer marketing passa por esses canais, e seguir as dicas de marketing digital é muito importante. Além disso, é na internet que você encontra a sua persona, faz todo o trabalho para ser notado e desperta nessa persona o interesse pelas soluções que você oferece.

        Com as estratégias na web cada vez mais em alta, buscas por dicas de marketing digital para qualificar campanhas e estratégias é um compromisso que você, dono de qualquer empresa, precisa ter, pois isso vale para qualquer que seja o seu objetivo. É inegável que o marketing digital, atualmente, é considerado um conhecimento obrigatório para qualquer empreendedor.

        Seguindo as dicas de marketing digital, a tendência é que grandes resultados cheguem para a sua empresa. Independente de qual seja o seu objetivo, é possível realizar grandes ações de marketing digital no seu negócio mesmo que você não tenha muitos recursos disponíveis, pois é possível fortalecer a imagem da sua empresa mesmo assim.

        Mas se você ainda não se sente preparado para construir uma estratégia de marketing digital de sucesso, não há com o que se preocupar. Este artigo separou para você 6 infalíveis dicas de marketing digital. Quando você coloca-las em prática, você terá um guia para realizar suas ações e potencializar os resultados de suas campanhas.

        Vamos lá?

        #1 Defina a sua persona

        O primeiro ponto a ser pensado aqui é: “Será que estou direcionando minhas ações e campanhas para as pessoas certas?”. É preciso ter isso em mente tanto para as estratégias do marketing tradicional quanto para as do digital, para dialogar com as pessoas certas. Uma vez que as melhoras estratégias de marketing digital baseiam-se nas personalidades do consumidor, o primeiro passo para o sucesso é criar a sua persona.

        Basicamente, a persona é a representação do seu cliente ideal. Ela pode ser criada com pesquisas com o público-alvo, ou seja, uma mistura de clientes, potenciais clientes e pessoas fora do seu alcance. É importante ressaltar aqui que todas as informações da persona devem ser baseadas em dados reais.

        #2 Trace um plano de marketing

        Além de saber para quem você quer falar, é importante saber aonde se quer chegar e ter um planejamento detalhado sobre as suas estratégias. Para que qualquer campanha tenha sucesso, um bom plano de marketing precisa existir. Já que é esse planejamento que irá te orientar pelos melhores caminhos, além de te indicar as ferramentas a serem utilizadas.

        E é válido ressaltar que o plano de marketing precisa ser um documento flexível. Isso significa que é algo que você possa alterá-lo sempre que for necessário, principalmente quando notar que algum ponto não está funcionando conforme o esperado.

        #3 Cuide da sua presença online

        É essencial que, hoje em dia, as empresas tenham uma forte presença virtual para se manterem ativas no mercado em que atuam. Uma vez que as pessoas tendem a pesquisar na internet sobre produtos ou serviços que desejam, é necessário que você seja encontrado por elas. Um site ou uma loja virtual é o primeiro passo para que você possa fazer parte disso.

        Um dos principais pontos nesse quesito é o fato de você ter um domínio próprio. Isso é importante para que a sua página consiga ser eficiente no trabalho e atrair e gerar novos negócios para a sua empresa. Com esse endereço personalizado, você conseguirá, por exemplo, contribuir para os trabalhos de posicionamento nos mecanismos de busca, como o Google.

        #4 Invista em Marketing de Conteúdo

        É notório que o comportamento dos clientes mudou muito nos últimos tempos. Para ter o sucesso que você espera, é necessário acompanhar essas mudanças. E, para isso, o marketing de conteúdo é um excelente caminho para consolidar o relacionamento entre a sua marca e os consumidores. Além do fato de que essa estratégia gera muito valor, através de conteúdos relevantes para atrair leads.

        Criar um blog, por exemplo, pode ser um agente facilitador desse processo. Com ele, você pode publicar materiais que ajudem a sua persona a solucionar suas dúvidas e problemas, além do principal: alcançar seus objetivos. Com o marketing de conteúdo, você consegue aproximar seu público da sua empresa de forma natural.

        #5 Esteja nas redes sociais

        É fundamental que a sua empresa esteja presente nas redes sociais. Nessas plataformas, você consegue divulgar os conteúdos produzidos no seu blog, anunciar promoções, tirar dúvidas e solucionar problemas dos seus clientes. Enfim, consolidar a presença digital da sua marca. Os principais benefícios das redes sociais para a sua empresa são:

        • Divulgação da marca;
        • Engajamento com os clientes;
        • Aumento das vendas;
        • Aumento do número de clientes;

        Hoje em dia, é muito difícil encontrar alguém que não esteja presente em alguma rede social. Por conta disso, é importante estar nos mesmos canais que a sua audiência utiliza, para criar vínculos. Além disso, há ferramentas que conseguem monitorar o que estão dizendo sobre a sua empresa nas redes sociais.

        #6 Não esqueça do SEO

        Apesar de ser algo mais técnico, o SEO jamais deve ser ignorado na hora de trabalhar com marketing digital. Dentro do marketing digital, você consegue destacar a sua empresa pagando por espaços, algo que é mais próximo da publicidade tradicional. Ou então investindo em estratégias que tragam o tráfego orgânico para o seu site.

        Uma dessas formas é o SEO, que são um conjunto de técnicas e ações que, juntas, melhoram o rankeamento nos mecanismos de busca. Adotando práticas como o uso correto de palavras-chave, um conteúdo de qualidade e no tamanho certo, a diagramação do site seguindo padrões pré-estabelecidos, fazendo a otimização das imagens e muitas outras, é possível destacar, de forma gratuita, a sua empresa nas pesquisas e nos primeiros resultados de busca dos usuários por um produto ou serviço.

        Agora que você já conferiu nossas infalíveis dicas de marketing digital e já tem mais conhecimento para aplicar ao seu negócio, que tal você conhecer uma agência totalmente voltada para o marketing digital?

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          importância do blog

          A importância do blog no marketing digital

          A sua empresa já possui um blog? Caso a resposta seja “não”, é interessante pensar nesse assunto. Entender o papel do blog nas estratégias de marketing digital é de suma importância para atrair um trafego bem segmentado e totalmente gratuito. A criação de um blog é o primordial das estratégias de marketing digital de uma empresa.

          Pensando nisso, separamos algumas dicas para você entender a grande importância que um blog pode ter em todas as suas estratégias de marketing digital.

          Conteúdo de qualidade

          Um blog que produz um conteúdo de qualidade recebe diversos links, recebe uma autoridade diante do Google, de maneira orgânica e auxilia a empresa a ter um bom posicionamento com as palavras-chave que estão relacionadas ao negócio. Outra vantagem é aparecer muito bem diante das mídias sociais, pois é nelas que as pessoas fazem o compartilhamento de conteúdos que lhes interessam. Com isso, você se torna uma referência nos assuntos que você está falando.

          Conversões através do blog

          Além de conseguir atrair um grande número de visitantes, na parte de cima do chamado “Funil de Vendas”, um blog também consegue afetar, de maneira positiva, as conversões que se concentram no meio desse funil. Toda vez que um assinante (ou um Lead) lê o que você posta, sua credibilidade cresce, juntamente com o desejo e a sensação de segurança sobre seus serviços e produtos. Ou seja, isso ajuda a aumentar a quantidade de novos clientes e a reduzir o custo de todo o processo de venda.

          Domínio do blog

          O fundamental é que o blog de sua empresa seja criado em uma subpasta (Ex.: empresa.com.br/blog) ou em um subdomínio (Ex.: blog.empresa.com.br) do site principal da empresa, pois, dessa maneira, quando o blog receber um link de outro site, todo o domínio se fortalece, ganhando, assim, mais credibilidade com o Google. Atente-se também para o que for valer a pena inserir na hora de organizar o layout, isto é, pensar em opções como: acompanhar novos posts, dividir as categorias, opção de pesquisa, e entre outros, são muito recomendadas.

          Avaliar sua persona

          Antes de você começar a produzir o material a ser postado, é preciso que você faça uma avaliação do perfil médio de seus clientes. Procure analisar o público alvo da empresa e crie um tipo de personagem que o possa representar. Isso deve servir, então, como uma orientação na hora de produzir o conteúdo.

          Para começar…

          Para começar, escreva um post manifesto. Esse post deve indicar, em primeiro lugar, quais são as principais ideias quanto ao mercado nas quais a sua empresa mais acredita. Esse post serve, também, como uma breve apresentação aos leitores, informando qual será o assunto, os temas que serão abordados e o que eles podem esperar.

          Periodicidade

          O importante é que você tenha consciência de que o blog é uma atividade que exige uma continuidade. Fazer a gestão do blog, acima de tudo, é um aprendizado essencial. Por isso, é aconselhado que você crie um calendário de postagens, para que haja uma orientação de todo o seu processo de produção de conteúdo. Isso evita que você se perca entre uma atualização e outra, ajudando a manter a frequência de atualização, pois blogs que são atualizados constantemente crescem muito em SEO.

          E então, você entendeu nossas dicas sobre blog e como elas podem ser essenciais para o crescimento da sua empresa?

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            iniciar no marketing digital

            6 dicas para quem está iniciando no marketing digital

            Você sabe que não precisa ser um expert para começar um negócio de sucesso do zero, certo? Basta pensar em iniciar no marketing digital!

            A internet é um bom meio para quem quer se destacar e expandir os negócios. Casos de empresas que conquistaram o sucesso por conta de estratégias de marketing digital são muitos, basta apenas fazer uma pesquisa no Google para encontra-los.

            Mas como você pode iniciar as suas estratégias de marketing digital? Aqui estão algumas dicas que podem te ajudar a ter a internet como a principal aliada e o principal caminho para o sucesso.

            O conteúdo é a prioridade

            De nada adianta ter um site bonito, uma rede social que possua muitos seguidores ou uma boa estratégia de SEO se o conteúdo produzido é pobre e sem nenhuma qualidade. O conteúdo é a estratégia mais importante para o marketing digital, pois:

            • Ele é valorizado pelo Google e pela maioria dos sites de busca;
            • Aumenta a relevância, ou seja, a posição nesses sites de busca;
            • Aumenta o interesse das pessoas em permanecer em seu site;
            • Confere um status de autoridade no segmento em que você irá atuar;
            • Atrais novos clientes, além de ajudar a manter aqueles que você já possui;

            O site como o centro da estratégia

            O site ainda é o principal meio de negócios de muitas empresas. As ações de marketing devem sempre levar ao site da empresa, que pode, também, ser um e-commerce. Por isso, o blog deve estar dentro de sua página, até mesmo para aumentar a relevância.

            Pesquisar e planejar o seu marketing digital

            São diversas as estratégias que estão disponíveis para o seu marketing digital. Entretanto, é preciso entender muito bem como ele funciona, para poder adotar as melhores estratégias. Nem todas as redes sociais existentes hoje em dia são produtivas para a sua empresa. Procure entender o seu público alvo e por onde ele costuma navegar. Então, esse deve ser o seu guia para a criação e o planejamento de seu marketing digital.

            Escolha as melhores redes sociais

            Como já foi dito anteriormente, nem todas as redes sociais são necessárias para a sua empresa. Por exemplo, usar o Pinterest pode ser uma boa ideia para empresas do ramo de decoração e lojas de roupa, mas não trará o mesmo resultado para uma empresa de cargas e de fretes.

            Segmentar o público

            A segmentação do seu público irá te ajudar a criar campanhas que sejam mais assertivas, que sejam focadas nos interesses de cada pessoa. Por exemplo, uma grande loja de departamentos pode ser dividida em masculino, feminino e infantil. Por isso, criar campanhas que sejam específicas para cada tipo de público pode trazer muitas conversões do que se forem direcionadas para todos os públicos.

            Usar uma boa estratégia de e-mail marketing

            O e-mail marketing tem apresentado excelentes resultados. É uma comunicação direta com seus clientes e é a garantia de que a sua mensagem será entregue. Entretanto, tome cuidado para que o seu e-mail marketing não vá para a caixa de spam. Envie apenas para aqueles que querem receber e tente segmentar ao máximo as informações para cada envio. Tome cuidado também com a frequência de envios.

            Então, você entendeu que, ao iniciar no marketing digital, a sua empresa pode crescer muito?

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              o que é marketing digital?

              O que é Marketing Digital?

              O marketing digital é o nome dado para o conjunto de técnicas digitais que as empresas utilizam para atingir seus desejos e objetivos de marketing. Essas técnicas são aplicadas através de canais como o SEO, mídia paga, e-mail, etc. Os principais objetivos do marketing digital são adquirir novos clientes, desenvolver uma marca no mundo digital e se conectar com o seu público-alvo. Esse conceito vem crescendo de forma considerável e ganhando cada vez mais admiradores.

              Basicamente, o marketing digital é uma das formas que as empresas possuem para falar com o público de maneira direta e no momento certo. Através do marketing digital, as empresas promovem suas marcas, produtos e serviços utilizando mídias digitais. Atualmente, é impossível falar de marketing sem pensar que grande parte das pessoas estão conectadas no mundo online.

              Pensando nisso, o marketing digital se tornou a principal forma de fazer e conceituar o marketing nos dias de hoje, pois é utilizado para resumir todos os esforços de marketing da sua empresa no ambiente online. Através de canais digitais (blogs, sites, mecanismos de busca, mídias sociais, etc.), você pode solucionar os desejos e necessidades de seus clientes, além de conseguir atrair um novo público.

              O marketing digital vem conseguindo se tornar um processo social, pois é algo que depende do total acordo entre duas pessoas dentro de um contexto. É válido destacar, também, que toda e qualquer organização pode utilizar desse modelo de marketing. Com isso, há diversos fatores (culturais, geográficos, psicológicos, etc.) que influenciam as pessoas para comprar ou vender um determinado produto ou serviço.

              Quais as vantagens do marketing digital?

              Você já deve ter notado que o mundo digital mudou a forma de fazer marketing, mas essa mudança foi significativa, para consumidores e para empresas. Há diversas vantagens que podem trazer economia para ambos os lados, além de estreitar e reforçar a relação entre público e marca.

              Interatividade

              O foco, atualmente, não está somente em divulgar um produto ou serviço, mas sim na experiência dos usuários em toda a jornada de compra. Por conta disso, a interatividade com esse público vem sido cada vez valorizada quando comparada aos canais tradicionais, principalmente em relação aos off-line.

              As empresas estão, cada vez mais, investindo em campanhas, publicações e ações para que os consumidores possam interagir com a marca, opinar e indica-la para outras pessoas com apenas alguns cliques. Isso aumenta o engajamento com as empresas, juntamente com as exigências desse público. Por conta disso, é necessário que a sua empresa melhore, sempre mais, a forma de falar com os seus clientes e potenciais clientes.

              Mais oportunidades

              O fato da redução da distância entre empresas e clientes, por incrível que pareça, ajudou e muito para que o marketing digital se propagasse. Afinal de contas, hoje em dia, até as empresas mais pequenas podem fazer campanhas para atrair consumidores de diversos locais no mundo. Por isso, os consumidores ganham muito, pois podem conhecer as empresas que se identificam, através de estratégias de marketing no mundo digital.

              Isso também vale para as empresas, pois, adotando essas estratégias, criam um bom posicionamento no mundo digital, aumentando as oportunidades de venda. Então, é possível que a sua empresa também tenha maiores oportunidades de vendas e engajamentos com seus consumidores apenas adotando o marketing digital.

              Velocidade de implementação

              Um projeto de marketing digital consegue trazer resultados rapidamente, uma vez que esse conceito trouxe novos contextos que foram desenvolvidos para tornar o trabalho de marketing de uma empresa muito mais assertivo e voltado para trazer grandes retornos. Desenvolvendo um plano de ações consistentes, botando no papel todo o conhecimento sobre um determinado assunto, fica muito fácil fazer acontecer. O mais importante dessa vantagem é que você consegue determinar a velocidade em que esse projeto será implementado, para trazer os resultados no tempo que você espera.

              A internet, felizmente, está cheia de materiais e conteúdos que agregam muito valor no planejamento de um projeto de marketing digital, ajudando os profissionais a darem os primeiros passos para que esse projeto possa fazer parte do dia-a-dia. Com um bom planejamento e organização dos detalhes, o sucesso do projeto pode ser dado como certo.

              Baixo custo

              Quando comparado ao tradicional, o marketing digital é muito mais barato e consegue trazer um ROI (Return Over Investiment – Retorno Sobre Investimento), sendo essa uma das vantagens que mais atraiam aqueles que querem começar a investir em marketing digital. Um trabalho realizado nesse segmento é realizado por profissionais altamente capacitados para tal, pois estão preparados para entregar dados e informações precisas, um serviço eficiente e que traga a realização dos objetivos propostos.

              Com o marketing digital, você paga pelos resultados, e esses resultados são facilmente extraídos e analisados. Além disso, é válido destacar que o valor que a sua empresa terá após os excelentes resultados obtidos com um trabalho feito de forma eficiente é algo que não tem preço, ou seja, você investirá nele de forma natural e com extrema satisfação.

              Então, você entendeu a grande importância do marketing digital para o crescimento da sua empresa?

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                Como o WhatsApp pode ajudar a sua empresa?

                Como o WhatsApp pode ajudar a sua empresa?

                Atualmente, é impossível falar em comunicação na internet sem falar do WhatsApp. Comprado no ano de 2014 pelo Facebook, no valor de 22 bilhões de dólares, o aplicativo de mensagens instantâneas e chamadas de voz para celulares não veio somente para ficar, mas para fazer uma revolução na forma como a gente se relaciona e compartilha os mais diversos tipos de conteúdos. Hoje em dia, são mais de 600 milhões de usuários em todo o mundo, trocando muitas e muitas mensagens, diariamente.

                Com números que são tão expressivos, já estava na hora de inseri-lo nas estratégicas mercadológicas do mundo dos negócios. É justamente desse movimento tão recente que iremos tratar aqui: o chamado WhatsApp Marketing.

                Versatilidade como um diferencial

                Uma das maiores vantagens do WhatsApp Marketing é a sua versatilidade quando se fala no conteúdo que será trabalhado. Algumas iniciativas como enviar mensagens de texto, imagens e vídeos já são táticas adotadas por muitas marcas.

                Planejar e moderar

                Bem como acontece em qualquer outro canal de mídia na internet, o uso do WhatsApp como uma ferramenta de marketing deve ser algo muito bem planejado. De outra maneira, fica muito fácil acabar caindo na vala comum de mensagens enviadas sem qualquer tipo de filtro, o que gera e dispersão e a irritação dos usuários.

                Outra questão que é fundamental para o WhatsApp Marketing é quanto a moderação do envio de conteúdos. É preciso que se dose o volume de mensagens para não parecer algo invasivo. Da mesma maneira como o e-mail marketing sofreu bastante por conta do excesso de mensagens enviadas, no WhatsApp Marketing já é possível ver algumas marcas praticando o famoso Spam. Isso, com toda a certeza, é muito perigoso, já que pode acabar descredenciando o aplicativo como uma ferramenta mercadológica.

                Então, procure se manter sensível a linha tênue que faz a separação entre a comunicação e a intromissão nesse tipo de canal, que, afinal, é tão agressivo e tão imediato. Por exemplo: se logo nos primeiros momentos de campanha, você começar a sentir níveis de rejeição, pare e reveja todo o processo.

                Utilizar o WhatsApp para complementar estratégias

                Na hora de fazer o planejamento, por outro lado, é preciso definir uma linha de atuação. E a prática tem mostrado uma forma bastante eficaz de fazer o WhatsApp Marketing, que é a de alinhá-lo a outros canais da internet, como o Twitter, o Facebook, Blog e até o e-mail. Seja na divulgação ou no atendimento, é fundamental que você saiba que o Whatsapp dificilmente algum desses canais. Ele é, somente, um canal a mais.

                Entretanto, o aplicativo não pode ser usado apenas como mais uma maneira de se chegar ao cliente. Porém, ele se apresenta como um fácil, barato e rápido instrumento de se colocar a disposição de todo o público. Tudo dependerá de seu planejamento, verdadeiramente, e na inovadora forma de como você irá aplicar o WhatsApp Marketing em suas estratégias de empresa.

                Usar e abusar como uma ferramenta de feedback

                Em conclusão, uma das ações de WhatsApp Marketing que tem sido feita com bastante êxito por empresas é utilizar o aplicativo como uma ferramenta para feedback. É correto, portanto, afirmar que estas ferramentas já existam aos montes em outros canais de comunicação. Mas o WhatsApp, por ser um aplicativo de mensagens instantâneas, funciona como o canal que é mais rápido, barato e prático.

                Então, você entendeu a importância que o WhatsApp tem, e o que ele pode trazer e contribuir para o crescimento da sua empresa no mundo digital? A Publinet Marketing Digital é uma agência de marketing digital, com mais de 10 anos de experiência no mercado digital, e mais de 300 clientes.

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                  Dicas para a sua empresa aparecer no Google

                  Dicas para a sua empresa aparecer no Google

                  Uma das grandes preocupações das empresas, atualmente, é ser encontrada nos mecanismos de busca. Aparecer na primeira página do Google é um passo fundamental para que sua empresa possa se destacar diante da concorrência e ter mais visibilidade. Pode até ser um exagero, porém, estar na segunda página de resultados de pesquisa é quase a mesma coisa que não aparecer de nenhuma maneira. De acordo com estudos do próprio Google, uma grande parcela dos internautas não passam da primeira página ao realizarem uma pesquisa.

                  Muitas pessoas, quando querem obter informações sobre algum produto ou serviço que desejam, utilizam os sites de busca para procurarem referências. Assim, se sua empresa aparece logo nos primeiros resultados de busca, é provável que ele te escolha para adquirir aquilo que tem interesse. Portanto, promover o seu negócio no mundo digital é essencial para tornar a sua marca cada vez mais conhecida e ampliar suas vendas.

                  Uma pesquisa feita pela Advanced Web Ranking mostra que 34% dos cliques vão para o primeiro resultado, enquanto 19% fica para o segundo colocado. Isso significa que se a sua empresa não estiver presente nos resultados da primeira página, ela não terá visibilidade de usuários e potenciais clientes. Por isso, é essencial pensar em estratégias de marketing e de posicionamento, para que a sua empresa tenha autoridade e apareça na primeira página do Google.

                  Então, você se pergunta: Como fazer com que a minha empresa esteja entre os primeiros resultados de busca no Google?

                  A resposta para essa pergunta é muito simples: investindo em estratégias de marketing digital. Para isso, é indispensável levar algumas dicas em consideração. Assim, a sua empresa irá aparecer no Google e para os milhões de usuários que o acessam todos os dias. Confira!

                  Caprichar no SEO

                  O SEO, sigla para Search Engine Optimization, é um termo que reúne características que o Google leva em conta para fazer com que algum site seja destaque entre os resultados de pesquisa. Funciona assim: O Google, na hora de apresentar aos usuários a resposta daquilo que procuram, leva em consideração uma série de regras específicas, que facilitam o seu trabalho. SEO nada mais é do que uma estratégia de aplicação dessas regras no seu site, permitindo que o Google possa fazer seu trabalho de posicionamento de maneira mais eficaz.

                  Sendo assim, ao aplicar as estratégias de SEO no site da sua empresa, você estará utilizando palavras-chave, links amigáveis, além de uma série de outras medidas que vão deixar a sua empresa bem preparada para aparecer nos resultados das buscas orgânicas do Google, ou seja, os resultados que aparecem de forma natural para os internautas.

                  Investir na produção de conteúdo

                  Um elemento extremamente valorizado pelo Google, atualmente, são os conteúdos. Os sites que apresentam bons materiais conseguem manter os visitantes neles por mais tempo, e o Google está de olho nisso na hora de avaliar a reputação de um domínio.

                  Por exemplo, se você produz textos que realmente vão interessar o seu público alvo e que, principalmente, são textos autorais, o seu posicionamento nos resultados de busca do Google será muito melhor.

                  Assim, com um conteúdo de qualidade, sempre que os clientes tiverem uma dúvida sobre um produto ou serviço, eles buscarão a orientação que precisam na sua marca, pois foi gerada uma relação de confiança entre vocês. Outro ponto positivo de um bom conteúdo é que esses clientes indicarão a sua empresa para amigos e conhecidos.

                  Utilizar links patrocinados

                  O Google Ads é um serviço de links patrocinados do Google. Portanto, investir nele permite que a sua empresa apareça na primeira página do Google, de maneira simples e rápida, porém, esse serviço tem um custo. No entanto, há vantagens de se investir nessa ferramenta, como a possibilidade de segmentar as palavras chave, isto é, escolher as palavras mais adequadas para a sua empresa, atraindo o público que realmente interessa.

                  Porém, válido destacar que esse serviço não é caro, pois o sistema de pagamento é o CPC (ou Custo Por Clique), onde você só paga pelos cliques que receber, de fato. Essa é uma ferramenta extremamente versátil e interessante, que demanda um pouco de conhecimento para a sua configuração inicial, porém que traz resultados significativos. O segredo para aparecer no Google com o Google Ads é investir nas palavras-chave certas, com pouca concorrência e que consigam atingir o seu público-alvo. Então, essa é a estratégia indicada para você que quer gerar resultados a um curto prazo.

                  Conectar o seu site às redes sociais

                  O compartilhamento de conteúdo nas redes sociais também é um dos fatores que o Google leva em conta na hora de ranquear um site. Por conta disso, tem uma boa página no Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn é de extrema importância. Além de gerar tráfego, essa estratégia traz credibilidade e autoridade para o site da sua empresa. Para facilitar o acesso as redes sociais, é válido adicionar botões de compartilhamento, incluindo links das redes sociais no rodapé. Isso facilita que o seu público-alvo se engaje com a sua empresa.

                  Nessa dica, também é válido levar em consideração a qualidade do conteúdo presente nas suas redes sociais. Para isso, invista tempo em criar conteúdos que agreguem valor aos seus clientes. Assim, eles reconhecerão o valor das suas iniciativas e serão grandes as chances deles compartilharem os conteúdos, trazendo um maior alcance nas estratégias e gerando mais negócios.

                  Ter um layout responsivo

                  Com o constante avanço das tecnologias e o uso crescente de dispositivos móveis para fazer pesquisas na internet, o Google, consequentemente, têm dado maior prioridade para os sites que tenham um layout responsivo, ou seja, aqueles que conseguem se adequar à diferentes telas de tablets e smartphones, por exemplo.

                  Isso é algo cada vez mais necessário atualmente, uma vez que há diferentes tipos de dispositivos que os internautas podem utilizar. E os smartphones são disparados como os dispositivos que são mais utilizados para a navegação. Acima de tudo, é muito importante investir na experiência do usuário enquanto ele navega pelo seu site.

                  Então, você está preparado para colocar todas essas dicas em prática e fazer com que a sua empresa possa aparecer no Google? A Publinet Marketing Digital é uma agência especializada em SEO, com mais de 10 anos de experiência no mercado digital, e mais de 300 clientes, com foco total em posicionamento no Google.

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