O que faz um e-commerce vender sempre?

e-commerce

Em resumo, e-commerce é uma ciência. A melhor coisa sobre essa ciência, que é tão atual e tão presente em nossos dias, é que ela é bastante prática. Seguindo as fórmulas corretas, é possível obter os resultados desejados.

Independentemente de qual seja a sua motivação para o sucesso de sua loja virtual, é preciso que você, acima de tudo, tenha um site muito bem otimizado.

Antes de pensar em como vencer as concorrências, é necessário fazer uma boa estrutura da loja virtual e fazer com que a navegação, portanto, seja bem agradável e atrativa para os visitantes e clientes.

Os sites de sucesso seguem algumas dicas para estarem sempre em alta no mercado. Algumas dessas dicas garantem uma maior porcentagem de visitantes ao final do processo de compras e, consequentemente, se tornarem efetivas vendas. Enfim, tais dicas fazem com que os e-commerce vendam sempre mais.

Veja abaixo algumas dessas dicas.

Os sites são dinâmicos e ativos

Os grandes e-commerces são atualizados diariamente, principalmente na questão de conteúdos. Eles mantem o estoque virtual sempre em constância ao estoque físico. E o mais importante: jamais se esquecem de dar grandes destaques aos seus anúncios e promoções.

Facilitam a vida dos usuários

Também é válido destacar que os grandes e-commerces são bem mais rápidos que os demais. Ou seja, eles sabem que isso melhora e muito a experiência de seus visitantes e usuários e, em consequência disso, suas taxas de conversão.

A página principal é de boa qualidade

Melhorando a página principal, os grandes e-commerces evitam que os visitantes deixem rapidamente o site após entrarem. Além disso, eles se utilizam de diversos recursos que prendem o visitante ao site, mesmo que não comprem nada e só estão dando aquela “espiadinha” no conteúdo.

Constroem confiança e possuem transparência

Os grandes e-commerces sabem que ser transparentes nas informações sobre produtos e/ou serviços é fundamental para deixar os compradores seguros e confiantes quanto a sua opção de compra, e, como resultado, estes decidem se vão ou não fazê-la.

Os anúncios são direcionados

Os grandes e-commerces se utilizam de palavras-chave bastante específicas, fazendo com que o tráfego de produtos seja mais qualificado. Consequentemente, as chances de converter as visitas em compras são muito maiores.

O volume de visitas aumenta através das redes sociais

As lojas dos grandes e-commerces se fazem presentes, na maior parte, em redes sociais de grande acesso (Facebook, Twitter, YouTube). Em outras palavras, eles sabem que a interação com seguidores e acompanhantes de conteúdo é uma ótima forma de atrair visitantes que já estão interessados no conteúdo da loja.

Aceitam diversas formas de pagamento

As lojas dos grandes e-commerces levam os clientes até a etapa do pagamento num trabalho que não é muito fácil. Por exemplo, quando chegam nessa parte, é comum que muitos percam a venda por terem uma pouca quantidade de maneiras de pagamento. Porém, os grandes sabem que é importante aceitar cartões de crédito e débito, boletos bancários de todos os bancos e facilitadores de pagamento (como o Pagseguro e o Paypal, que são os mais conhecidos).

Monitoram de perto os clientes

As grandes lojas virtuais sabem que a melhor forma de aprimorá-las é conhecer minimamente o caminho que os clientes fazem e os pontos que provocam as desistências. Portanto, eles sabem que ferramentas de monitoramento podem trazer informações sobre a velocidade da loja.

Então, entendeu a importância que um e-commerce pode ter para o crescimento da sua empresa?

Publinet é uma agência de marketing digital, com mais de 10 anos de experiência no mundo digital, e mais de 300 clientes, com foco total em posicionamento no Google, gestão de redes sociais, criação de sites, links patrocinados, e-mail marketing, e-commerce, etc.

Ficou interessado? Então, preencha nosso formulário logo abaixo e entraremos em contato.

You May Also Like

YouTube

YouTube: Vale a pena para os negócios?

Copywriting

Copywriting: Você sabe o poder dessa técnica?

dicas de marketing digital

Conheça 6 infalíveis dicas de marketing digital

importância do blog

A importância do blog no marketing digital