O que faz uma agência de SEO?

O que faz uma agência de SEO

Uma agência de SEO trabalha no reconhecimento, qualificação e produção de conteúdo otimizado para o melhor ranqueamento das páginas.

Basicamente trata-se de uma otimização de conteúdo para os mecanismos de busca.

Para realizar essa otimização, a agência cria conteúdo com o emprego de algumas técnicas para otimizar a busca por sites, blogs e páginas na web, fazendo com que os termos de busca sejam encontrados com facilidade dentro desses canais.

Porém, não se trata somente de técnicas de otimização, mas da forma como o tema será criado, abordado, desenvolvido e gerenciado e principalmente sobre como esse conteúdo irá responder às principais dúvidas dos usuários. Ou seja, é imprescindível investir em conteúdo relevante.

Mas, como investir em conteúdo relevante?

Investir em um conteúdo relevante e que responda às principais buscas e dúvidas dos usuários no momento em que realizam pesquisas diversas sobre o tema em questão é importante não somente para fazer com que ele encontre as informações que busca. Mas principalmente para fazer com que a busca desse usuário não cesse no momento em que ele encontra a resposta desejada. Mas sim, se aprofunde de forma com que ele encontre cada vez mais informações sobre o tema, passando a não somente entender sobre este tema, mas a vislumbrar a compra e até mesmo indicar esse produto ou serviço para seus amigos e familiares.

Dessa forma, além de consumir o conteúdo em questão, ele indica, ou seja, propaga aos seus amigos e familiares, fazendo com que mais pessoas acessem o site, blog, ou o canal onde o conteúdo se encontra.

Como o conteúdo relevante e otimizado em SEO pode tornar o processo de decisão do usuário mais simples?

Para tornar o processo de decisão do usuário mais simples, a empresa deve desenhar o seu conteúdo a fornecer informações de qualidade de forma muito mais simples e clara.

Isso porque, quando buscamos algo que queremos comprar, geralmente colocamos nos sites de busca o nome em si do produto, correto?

Partindo da premissa de que os motores de busca visam entregar as melhores páginas ranqueadas sobre esse determinado assunto, a probabilidade de o usuário comprar daquele local que além de tirar suas dúvidas, responder suas perguntas e ainda o direcionar para o processo de tomada de decisão sem que ele sinta pressionado a realizar a compra é muito maior do que ele comprar naquela empresa que investe na venda direta sem passar pelo processo de “educação” do consumidor.

Ou seja, o conteúdo relevante é importante tanto para o usuário quanto para a empresa que o produz, tendo em vista a propagação do conteúdo realizada pelo usuário no momento da pesquisa.

Isso porque, quando pesquisamos algo, costumamos comentar e enviar aos nossos amigos e familiares os resultados das nossas buscas, e esse processo por si só, já faz a empresa ter o seu conteúdo propagado no mercado.

Dessa forma, podemos concluir que para um bom ranqueamento é necessário investir na criação de conteúdo relevante para responder as dúvidas, dores e anseios do público em questão.

Isso porque, o objetivo principal é fazer com que quando o usuário digitar uma palavra-chave ou frase no Google, os resultados que aparecem na primeira página sejam os mais relevantes.

Mas como funciona em si?

Em resumo, se o seu negócio vende um determinado serviço, um curso sobre alguma técnica administrativa, por exemplo, vale investir em conteúdo que não somente fale sobre o curso em questão, mas principalmente mostre outros vieses sobre as vantagens e benefícios do. Além de fornecer outras visões sobre o mesmo tema, por exemplo, como se tornar um bom profissional na área, como ganhar dinheiro investindo nesta técnica, como tornar mais eficaz o trabalho, entre outras respostas que podem ser as tais buscadas por profissionais que possuem dores que possam ser curadas com esse tipo de conteúdo e informações ofertadas.

E no caso, qual empresa ganharia o usuário? Sem dúvidas aquela que “sanar” nem que seja por um momento, as suas dores.

Por qual motivo eu devo investir em um conteúdo relevante?

A produção de conteúdo tem como objetivo alcançar bons rankings orgânicos para os sites, gerando um tráfego maior para eles.

Mas, como atrair mais pessoas para o site?

Através do fornecimento de conteúdo relevante!

O conteúdo é rei e direciona as pessoas a adquirirem o produto ou serviço em questão pelo simples fato de estar bem escrito e com técnicas de convencimento baseada no estilo de “vender sem vender”, ou seja, um conteúdo que forneça as informações necessárias acerca do produto ou serviço e também sobre como utilizá-lo e tirar o maior proveito da sua compra.

Então, vale afirmar que um bom conteúdo que englobe técnicas de SEO a boas informações, detalhes e “soluções” para as dores dos usuários, faz com que o negócio seja visto como autoridade no assunto, e dessa forma seja respeitado como tal.

E adivinha quem será o mais buscado e “aceito no mercado” quando a busca pelo serviço em questão for realizada? Aquele que de fato fornece mais dados e informações de qualidade e soluciona, nem que seja por um breve momento a dor do usuário. Afinal, hoje, tudo se resume à experiência do usuário não é mesmo?

Mas esse é tema para outro post…

Entre em contato com a Publinet1 e saiba como gerenciar o seu negócio da melhor maneira possível de forma a fazê-lo evoluir e prosperar por meio da maximização dos lucros e resultados!