Por que investir em anúncios pagos?

Com a internet nas mãos, todas as pessoas têm espaço para divulgar seus talentos, produtos, serviços e negócios. O espaço é dado, porém, precisa ser bem aproveitado. Ao publicar na internet alguma coisa em questão, é necessário que o conteúdo corresponda com a intenção do negócio ou da pessoa. Sendo assim, é hora de pôr a mão na massa e anunciar um conteúdo de qualidade, bem-feito, que chame a atenção de inúmeras pessoas, principalmente do público-alvo, trazendo o resultado esperado.

O planejamento de vida fica bem mais fácil com o uso da internet. As pessoas não querem mais perder tempo e dinheiro, e antes de investir em qualquer coisa, seja um projeto arquitetônico ou um bom lugar para almoçar, os usuários da internet vão fazer as suas pesquisas nos buscadores, principalmente no Google. Como foi dito, ninguém quer perder tempo e assim confiam nos primeiros resultados que o buscador indica, clicando nos primeiros anúncios mostrados.

Anúncio pago é anúncio bem posicionado

As empresas, na sua maioria, sabem que precisam mostrar seus produtos e serviços na internet, e os empreendedores que mais crescem no mercado apostam com tudo nos seus anúncios. A empresa precisa ter um conteúdo de qualidade para ser mostrado quando as pessoas procurarem o que ela oferece. Um anúncio exibido no momento certo pode transformar as pessoas em clientes proveitosos, satisfazendo ambos, o que anuncia e o que busca.

A internet facilitou muito a vida das pessoas. Tudo hoje é programado, pensado, analisado para não haver erros, desde uma compra até o melhor barzinho com música ao vivo, tudo é feito através da Pesquisa Google e Maps. A pessoa tem a liberdade de escolher o que lhe convém, mas com certeza vai optar pelo anúncio que mais transmitir confiança, dando exatamente o que ela procura. As empresas precisam investir, principalmente nos anúncios pagos, para mostrarem para cada pessoa e futuro cliente que na sua empresa tem tudo o que elas realmente procuram.

Hoje em dia, ninguém quer mais perder tempo e nem dinheiro, muito menos se arriscar, saindo ou comprando coisas à toa, antes, fazem todas as pesquisas possíveis nos buscadores, e claro, aqueles resultados bem posicionados, entregues de bandeja para os usuários logo na primeira página do Google será o serviço ou local procurados, economizando assim, o tempo das pessoas. Mas como pagar e deixar o anúncio bem posicionado?

Além da confiança que é passada, a exibição do anúncio pago não foi parar ali à toa, como o nome já diz, ele foi pago para estar bem posicionado, mas veja bem, para o Google prestar esse serviço, o conteúdo a ser publicado precisa ser de ótima qualidade, confiança e verdadeiro. Portanto, para o conteúdo ser aceito pelo Google Ads, a parte do Google que cuida desses anúncios pagos, tem algumas etapas a serem cumpridas, mas que serão bem direcionadas pela própria ferramenta Google Ads.

Quais são as vantagens do anúncio pago?

O Google Ads, principal serviço de publicidade do Google, tem por objetivo fazer as empresas crescerem posicionando seus anúncios na primeira página do buscador, atraindo assim mais clientes. Muitas pessoas acham que vão somente realizar o pagamento e está tudo certo, mas não é bem assim que o anúncio pago funciona. A empresa só vai pagar pelos resultados, como cliques para acessar seu site ou chamadas feitas para sua empresa.

Os objetivos dos anúncios pagos são:

  • Aumentar o número de visitas ao site – aumenta o número de vendas on-line, reservas ou inscrições na lista de e-mails com anúncios na internet que direcionam as pessoas para o site da empresa ou pessoa.
  • Recebe mais chamadas – recebe mais chamadas de clientes com anúncios que incluem o número e um botão “Clique para ligar”.
  • Aumenta as visitas à loja física – recebe mais clientes na loja com anúncios que ajudam as pessoas a encontrar a empresa no mapa.    

A tecnologia inteligente do Google Ads ajuda a encontrar formas de melhorar os anúncios e gerar melhores resultados para qualquer empresa. Também oferece relatórios, insights e dicas para a empresa acompanhar seu progresso e otimizar ainda mais os anúncios. É um trabalho a ser conquistado dia após dia, fazendo as alterações necessárias no anúncio para ele ser compreendido e bem ranqueado. As empresas que não têm tempo para cuidar dos seus anúncios pagos, podem solicitar os serviços das agências de Marketing Digital, pois elas são completas e eficientes, desde a criação do conteúdo, postagens, gerenciamento das contas, pois estão sempre em busca dos melhores resultados para atender as exigências do Google e demais buscadores.

O passo a passo para criar um anúncio pago

Ao criar um anúncio, a empresa ou pessoa tem algum objetivo, pois todos almejam uma vida boa, seja a empresa faturando bem, seja os serviços sendo bem procurados, enfim, todos querem a prosperidade e a internet é excelente para ajudar nessas questões, com o anúncio pago então, é sucesso total. O anúncio pago promove mais o site, faz com que ele receba mais ações como compras e reservas, basta iniciar uma nova campanha através do passo a passo.

A empresa tem que ser objetiva e focar no que espera alcançar com o anúncio pago, seja receber mais chamadas na empresa, atrair mais visitantes para a loja física ou direcionar as pessoas para o site. Em seguida, a empresa ou pessoa determina a região a ser exibido o anúncio pago, que pode ser local ou global, para assim o Google Ads mostrar para as pessoas certas. O anúncio pago precisa de imagem e frases curtas que esclareça o que a empresa tem de melhor, pois uma mensagem objetiva junto com um banner atraente, faz com a empresa conquiste muitos clientes.

Ah, chegou a etapa do pagamento! Muitas empresas acham que esses anúncios cobram fortunas, que precisam ser ricas para investir em anúncios pagos, e estão completamente enganadas. Quem vai decidir o quanto pagar é a empresa, que nunca pagará mais que o orçamento mensal, por exemplo, a empresa pode pagar cem reais como dois mil reais, não tem problema algum. A empresa paga por resultados, ou seja, por ações realizadas das pessoas como clicar no anúncio para visitar o site, ligar para a empresa ou ver as rotas até a empresa ou loja, assim, o dinheiro vai sendo bem aproveitado. Lembrando que o anúncio é ajustado quando a empresa precisar, seja para pausar a campanha, diminuir ou aumentar o pagamento.

Viu como é fácil? O anúncio pago será mostrado quando as pessoas pesquisarem por produtos ou serviços semelhantes aos que a empresa oferece, sendo exibidos na Pesquisa Google, no Google Maps e em toda a rede de sites parceiros do Google. Para a maioria dos anúncios os resultados começam a aparecer em cerca de um mês e o Google Ads mostra os resultados estimados. Vale a pena investir em anúncios pagos, o retorno é impressionante. Caso a empresa não tenha tempo para gerenciar os anúncios, é só contar com a agência de Marketing Digital, pois é especialista em tudo referente à internet, pois entende bem como escrever as frases e escolher as melhores imagens para anúncio pago.  

Caso esse assunto despertou interesse em contratar o serviço de anúncios pagos, entre em contato com a Publinet ou chame agora no Whatsapp.