Quais são as vantagens de investir no Facebook?

vantagens de investir no facebook

O Facebook não é somente o site onde você pode conhecer pessoas novas, manter contato com seus amigos, compartilhar fotos, vídeos e/ou artigos. É também o lugar para fazer bons negócios, manter uma comunicação direta com o público que você quer atingir e, principalmente, promover a sua empresa. Por isso, investir no Facebook tem se tornado uma grande estratégia de grande parte das empresas.

Hoje em dia, grande parte das pessoas faz parte dessa rede social, que só cresce mais e mais a cada dia que passa. Por isso, se você ainda não utiliza a rede para seus futuros negócios, você deve pensar nas inúmeras vantagens que o Facebook pode te oferecer. Independentemente do tamanho de sua empresa, você pode se beneficiar do uso do Facebook e adquirir mais visitantes e clientes.

Como já apresentado aqui em nosso blog, investir em estratégias de marketing digital é essencial para o crescimento de sua empresa. Então, veja abaixo algumas vantagens que valem a pena e fazem com que você se dedique a dar atenção aos recursos que o Facebook oferece.

As pessoas estão lá

O número de usuários ativos no Facebook é impressionante. São bilhões de pessoas que estão na rede e utilizam da plataforma todos os dias para inúmeras tarefas. Com isso, ao investir no Facebook, é quase certo que boa parte do seu público esteja lá. E com isso, é para lá que a sua empresa também deve ir.

Criando uma página no Facebook e conseguindo com que muitas pessoas cliquem em “Curtir”, sua lista de seguidores e futuros clientes só aumenta. Após isso, através das publicações em sua página, você só precisa conseguir chamar a atenção e vender o seu produto ou serviço. Isso se torna ainda mais relevante quando a sua empresa está começando, pois a maioria das pessoas leem os posts das marcas pelo Facebook, ou utilizam a rede para descobrir novos produtos ou serviços.

Com uma página no Facebook, é possível conseguir milhões de utilizadores de uma só vez. Por ser um dos sites mais visitados do mundo, é fácil encontrar utilizadores que estejam perto, dispostos a seguir seu negócio e tornar-se cliente.

É possível atrair a persona nos estágios de funil de vendas

Diferente do Google, onde você fica dependente da busca do usuário para impactá-lo, o Facebook permite que você possa atrair o seu público quando ele ainda não percebeu que precisa de algo e, por isso, não procurou ainda pelo assunto. Sendo assim, o Facebook é ideal para atrair novos clientes. Com esse forte poder de atração, o Facebook ajuda, como já dito, as empresas que estão começando no mundo digital.

Uma vez que você quer conquistar a confiança do seu público-alvo, nada melhor do que oferecer um conteúdo de qualidade e envia-los para onde ele estará, como no Facebook. Deixando esse público mais preparado e seguro, o caminho para a tomada de decisão para uma compra fica menor.

Facilidade para compreender o público

Ao investir no Facebook, fica muito mais fácil de aprender e entender o seu público-alvo. Entendendo o perfil predominante no público que a sua empresa deseja atingir, é possível definir com maior clareza o conteúdo dos anúncios que fará no perfil da sua empresa na rede. Com isso, você tem o anúncio certo sendo visualizado exatamente pelas pessoas que estão procurando pelo que você está oferecendo, e as chances de conquistar novos clientes é muito maior.

Além disso, o Facebook consegue mostrar quem são as pessoas que interagiram com as suas postagens, e mostrar informações como: gênero, localização, interesses, idade, etc. Sendo assim, sabendo quem é o seu público e quais são os conteúdos que eles mais interagem, fica mais fácil promover novos conteúdos que atendam a esses potenciais clientes.

Aumento de tráfego para o seu site

Nas campanhas patrocinadas do Facebook, é possível escolher não somente o público que verá os anúncios, mas também o objetivo deles. Dentre as opções presentes, é possível definir o link de acesso ao site, curtidas na página da empresa no Facebook, dowloads de materiais e cadastros, por exemplo. Com esses recursos, você consegue conduzir os usuários do facebook para o seu site, o que aumenta as chances de conversão.

Manter-se conectado

O Facebook permite que você se conecte aos seus amigos e familiares em todo o mundo. Como um empresário, ao investir no Facebook, você pode utilizá-lo para postar novidades sobre seus negócios aos seus seguidores e clientes. Você também pode criar uma página para os fãs de sua empresa, e convidar seus amigos e conhecidos para participar e compartilhar grandes informações com eles. Você verá um crescimento constante de fãs em sua página, caso crie e publique um conteúdo interessante e relevante, que sempre os atraia e chame a atenção.

Então, você pensou com carinho em cada vantagem que o Facebook pode trazer e contribuir para o crescimento da sua empresa no mundo digital? A Publinet Marketing Digital é uma agência de marketing digital que pode ajudar a sua empresa a ter um lugar de destaque no Facebook, com mais de 10 anos de experiência no mercado digital, e mais de 300 clientes.

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