YouTube

YouTube: Vale a pena para os negócios?

O YouTube é uma mídia que só cresce, sabia? Se for comparado com o Facebook e outras redes sociais, ele possui um incrível destaque, pois a forma de consumir um conteúdo mudou e muita gente prefere assistir um vídeo do que ler um artigo.

Então, você deve gravar só materiais em vídeo? Não, pois o público é muito variado e existe gosto para tudo. Mas, por que não estar presente em todas as mídias possíveis?

Se você tem dúvidas se vale a pena investir no YouTube, veja alguns dados.

Terceiro site mais visitado

Assim como muita gente, você deve assistir vídeos engraçados em redes sociais, aprende novas técnicas através de canais de marketing digital e, ainda, procurar por vídeos que possam te ajudar a fazer alguma receita ou traçar algum objetivo, certo? Pois bem. O YouTube caiu no gosto popular, e por isso se tornou o terceiro site mais visitado em todo o mundo. Procure pensar na variedade de possibilidades que você tem ao colocar seus anúncios nessa poderosíssima ferramenta.

Fácil acesso do Mobile

O YouTube é uma ferramenta que se preocupa muito com a usabilidade de seus usuários. Sendo assim, ele trabalha de maneira constante para corrigir problemas e erros que possam acabar surgindo. O aplicativo para smartphones é atualizado constantemente para que as experiências dos usuários seja a melhor possível. Vale lembrar que, ao acessar o Youtube, tanto no mobile quanto no desktop, os anúncios aparecem.

Diferentes tipos de anúncios

Como foi dito mais acima, não importa o local de onde você faz o acesso da plataforma do YouTube, os anúncios vão aparecer de qualquer jeito. Isso acontece porque existem diferentes tipos e diferentes formatos de anúncios, que fazem com que a adaptação seja muito simples de ser realizada, ou seja, a impressão acontecerá sempre.

Preços que são atraentes

O valor dos anúncios na plataforma do YouTube é muito acessível. Isso acontece porque, para anunciar, basta ter uma conta no Google Adwords, pois é de lá que você fará toda a programação do anúncio. Sendo assim, você só fará o pagamento quando o usuário fizer a ação que você programou. Para anúncios que são feitos em formato de vídeo, você tem também a opção de apagar apenas quando os usuários assistirem o seu anúncio até o fim. Isso é incrível, não é mesmo?

Fácil de gerenciar

Como o YouTube é um produto vindo do Google, o uso é extremamente fácil, porque a ideia é que qualquer pessoa possa criar anúncios por meio da plataforma. É por conta disso que ocorre um grande investimento em cursos que são gratuitos e até mesmo passo a passo dentro da plataforma, que te ensinam a criar o primeiro anúncio. O gerenciamento é feito do mesmo local, isto é, com um único acesso, você possui o controle total de seus resultados e de seu desempenho.

Então, você entendeu que, ao estar no YouTube, a sua empresa pode crescer muito?

Publinet Marketing Digital é uma agência de marketing digital que pode ajudar a sua empresa a ter um lugar de destaque no YouTube, com mais de 10 anos de experiência no mercado digital, e mais de 300 clientes.

Ficou interessado? Então, preencha nosso formulário logo abaixo e entraremos em contato.

    redes sociais

    Vantagens de usar e abusar das redes sociais

    Todos veem e sabem que as redes sociais são a grande febre que está presente em todo lugar do mundo. Facebook, Twitter, Instagram e tantas outras são utilizadas por milhões de pessoas todos os dias e a todo o momento. Portanto, para o mundo dos negócios, a utilização das redes sociais é muito importante. Através delas, os negócios só crescem cada vez mais.

    Abaixo, você pode conferir algumas das muitas vantagens de usar e abusar das redes sociais para alavancar o crescimento de seus negócios.

    Alavancar os negócios

    Essa parte cabe, principalmente, aos pequenos negócios (moda e artesanato, por exemplo). Já faz algum tempo que esses pequenos negócios cresceram e muito graças às redes sociais. Consequentemente, com quase nada de investimento em publicidade ou marketing, os pequenos empreendedores, com seus negócios, conseguem chegar a muitas pessoas com apenas um clique.

    Posicionamento da marca

    Toda e qualquer estratégia comunicacional exige que o empreendedor (seja ele pequeno médio ou grande) defina qual é o seu posicionamento, ou seja, se sua empresa está no âmbito nacional ou vai para o lado internacional. Nesse caso, é aconselhável que você, empreendedor, em primeiro lugar, escolha as que são mais adequadas para o seu negócio, sempre levando em conta o seu público alvo.

    Marcar presença

    Ter uma proximidade com seus clientes é uma das principais conquistas de negócios na internet. Procure ser rápido e eficaz na hora de responder seus clientes nas redes sociais e não deixe espaços para erros que podem ser fatais.

    Ao investir nelas, você facilita a expansão de seus negócios no mercado, ajudando a melhorar o seu relacionamento com os clientes. Nesse caso, a redução de custos já existe, pois as grandes plataformas não necessitam serem tão segmentadas, diferente de outros canais de distribuição, contrárias às redes sociais.

    Reputação

    Através das redes sociais, você pode ajudar a construir a imagem de sua empresa (produtos e/ou serviços) e a sua própria imagem enquanto empreendedor. Usando e abusando delas, você acaba por constituir relacionamentos de longa duração com clientes e poupa muito com a questão da publicidade. Agindo assim, você se torna capaz de criar positivamente a sua reputação, além de fortalecer cada vez mais seus produtos e/ou serviços.

    Público amplo

    Quando usadas com sabedoria, elas se tornam uma ferramenta muito útil e com bastante eficácia na procura de novos clientes. Praticamente, nenhum outro canal de comunicação oferece tantas coisas por tão pouco investimento. Por isso mesmo, o esforço de se usar e abusar das famosas redes sociais a favor de seus negócios vale muito a pena.

    Então, você entendeu que, ao estar presente nas redes sociais, a sua empresa pode crescer muito?

    Publinet Marketing Digital é uma agência de marketing digital que pode ajudar a sua empresa a ter um lugar de destaque nas redes sociais, com mais de 10 anos de experiência no mercado digital, e mais de 300 clientes.

    Ficou interessado? Então, preencha nosso formulário logo abaixo e entraremos em contato.

      facebook

      Facebook: Veja porque você precisa estar nele todos os dias

      Atualmente, o Facebook é uma das maiores redes sociais no Brasil e no mundo. São milhares e milhares de usuários todos os dias que usufruem das funções que o site possui.

      Por isso mesmo, não é a toa que empreendedores e futuros empreendedores veem no Facebook uma grande fonte de renda para negócios e a concentração de futuros clientes.

      Como já apresentado aqui em nosso blog, investir em estratégias de marketing digital é essencial para o crescimento de sua empresa. Então, veja abaixo alguns dos motivos de você, empreendedor, utilizar o Facebook todos os dias, para conseguir bons negócios e obter muitos lucros com isso.

      Mais presença

      Por ter tantos acessos todos os dias, o seu negócio e você mesmo podem ter os acessos e as visitas de futuros clientes.

      O Facebook acaba por trazer muita visibilidade, e isso pode te ajudar a ter um grande status (positivo, claro) perante aos visitantes e clientes, que desfrutam de seus conteúdos, produtos e/ou serviços.

      Ao ter muita visibilidade, você ganha a confiança de seus visitantes e os transforma em clientes e apreciadores daquilo que você faz. Por isso, procure sempre atender as expectativas e desejos das pessoas que o acompanham.

      Vender mais

      Além de seu site ou ainda sua loja virtual, o Facebook pode ser um bom meio de divulgação de seus produtos e serviços que você oferece. Assim como em seu site ou loja virtual, procure sempre fazer um preço que seja acessível para seus clientes e futuros clientes.

      No Facebook, você pode oferecer descontos, fazer promoções, dar brindes. Procure fazer isso sempre de maneira correta e sem mentiras, pois, como toda mentira, uma hora a verdade aparece.

      Mais fãs

      Os seus clientes e futuros clientes podem ser chamados de fãs, pois serão eles quem irá ver os seus produtos e serviços, serão eles quem irá dar opiniões, comentários, críticas… Tudo para ajudar você e seus produtos e serviços a crescerem cada vez mais.

      No Facebook, esse espaço entre você e seus fãs só tende a aumentar. Por isso, procure sempre conquistar mais a mais a confiança de seus fãs e atender sempre suas expectativas e desejos, procure sempre ouvi-los, responde-los, etc.

      Enfim, sempre conquiste o gosto de seus fãs. Assim, seus negócios crescerão mais e mais.

      Mais um meio de comunicação com o público

      Assim como o e-mail, por exemplo, o Facebook se torna um dos principais meios de comunicação entre pessoas, atualmente. No caso de negócios, o Facebook acaba por facilitar a comunicação entre empreendedor e cliente.

      Essa comunicação pode ser feita através de mensagens privadas (o chamado “inbox), pelos comentários que são feitos pelos visitantes e clientes nas publicações que são postadas pelos empreendedores e empresas, etc.

      Então, você pensou com carinho em cada vantagem que o Facebook pode trazer e contribuir para o crescimento da sua empresa no mundo digital?

      Todas essas maneiras são muito eficazes para o bom crescimento de seus negócios. Pode ter certeza que seguindo todas elas, você terá muito sucesso, obterá muitos lucros, poderá realizar seus sonhos, conquistará as pessoas, etc. O Facebook, atualmente, é uma grande arma e um grande artificio para que todas essas coisas possam acontecer com muito mais facilidade. Por isso, use e abuse dessa rede social e bons negócios!

      Publinet Marketing Digital é uma agência de marketing digital que pode ajudar a sua empresa a ter um lugar de destaque no Facebook, com mais de 10 anos de experiência no mercado digital, e mais de 300 clientes.

      Ficou interessado? Então, preencha nosso formulário logo abaixo e entraremos em contato.

        linkedin para empresas

        Importância do LinkedIn para empresas

        Popularmente conhecido como uma rede social focada na busca de emprego e networking, o LinkedIn, muitas vezes, passa despercebido na hora das empresas pensarem na estratégias de marketing digital. Atualmente, o LinkedIn é a maior rede profissional do mundo, com mais de 500 milhões de usuários. Por isso, muitas empresas estão, cada vez mais, entendendo que o LinkedIn pode ajudar a aumentar seus negócios e concretizar vendas e parcerias.

        Seja para fazer conexões com outros profissionais, para encontrar e oferecer oportunidades de emprego, para se atualizar sobre o mercado de trabalho ou, ainda, para ganhar mais visibilidade, há diversos motivos que levam as empresas a estarem presentes no LinkedIn. Sendo assim, é de extrema importância, e talvez já tenha passado da hora, de você incluir essa poderosa ferramenta nas suas estratégias de marketing digital.

        O grande destaque do LinkedIn para empresas é a qualidade do público a ser alcançado, uma vez que grande parte dos usuários do LinkedIn estão nessa rede buscando por conteúdos de qualidade para contribuir na carreira. Assim, se você faz publicações interessantes no perfil de sua empresa, você conseguirá atrair um grande nível de engajamento.

        Toda empresa precisa estar no LinkedIn?

        Sim e não. Mas o que isso significa? Basicamente, que toda marca pode ter o seu perfil corporativo na rede, porém esse trabalho deve ser feito com cautela. O LinkedIn para empresas é importante para aumentar a visibilidade da sua marca entre os profissionais, além de compartilhar o trabalho da sua empresa. Por conta disso, é necessário entender que esse espaço é totalmente voltado para o mercado profissional, e que o tipo de conteúdo a ser compartilhado deve ser diferente do que é trabalhado em outras redes sociais.

        Enquanto em plataformas como o Facebook e o Instagram, onde as possibilidades de conteúdo podem variar, no LinkedIn a abordagem precisa ser mais corporativa. Assim, para posicionar sua empresa no LinkedIn, analise se há material suficiente, ou uma força de trabalho para produzir esses conteúdos.

        Alguns exemplos de conteúdos que podem ser compartilhados no LinkedIn são os marcos da sua empresa, as ações realizadas, os bastidores de feiras e eventos, informações, depoimentos dos seus colaboradores e clientes, e divulgação de vagas. Enfim, tudo o que for compartilhado deverá apresentar características e diferenciais da empresa, para aproxima-la de pessoas interessantes, como colaboradores e clientes.

        Quais as vantagens do LinkedIn para empresas?

        O LinkedIn é uma rede que vai muito além de perfis comuns, onde os profissionais publicam seus currículos e fazem networking com outros usuários. Ele conta com muitas ferramentas voltadas para empresas, e cada uma tem um objetivo específico. Uma delas são as páginas de empresas, onde os seguidores terão acesso a um breve descritivo de sua empresa, quais são suas possíveis vagas em aberto, além de postagens sobre novidades, projetos e demais informações relevantes da sua empresa.

        Levando em consideração tudo o que o LinkedIn disponibiliza, são muitas as vantagens da sua empresa estar presente nessa plataforma. Uma das principais é que ali podem estar os melhores talentos para uma vaga. Além do mais, o ambiente profissional do LinkedIn favorecer a sondagem de clientes e parceiros. Uma vez que é um canal de comunicação que reúne apenas pessoas interessadas em fazer negócios e networking, a audiência possui muita qualidade.

        Além disso, o Linkedin pode se tornar um canal de geração de leads, através de formulários curtos de conversão. Utilizando os dados dos perfis da rede, você pode fazer com que a sua campanha apareça para um grande número de pessoas com potencial interesse em adquirir os produtos ou serviços da sua empresa.

        Também é válido destacar que, assim como outras mídias sociais, o LinkedIn também possui a opção de fazer anúncios pagos dentro de sua plataforma. Essa é uma maneira de você promover sua empresa ainda mais no contexto profissional. Entre as vantagens desse serviço, há uma capacidade de segmentação que é mais focada do que outras redes sociais (como cargos, tamanho da empresa, etc.). Com isso, você consegue entrar seus conteúdos para pessoas que são do interesse da sua empresa e das suas estratégias.

        Sendo assim, com o LinkedIn, o marketing digital da sua empresa ganha uma poderosa ferramenta para que você possa atingir os objetivos voltados ao contexto profissional.

        Então, você entendeu a importância que o LinkedIn tem, e o quanto ele pode contribuir para o crescimento da sua empresa no mundo digital? A Publinet Marketing Digital é uma agência de marketing digital, com mais de 10 anos de experiência no mercado digital, e mais de 300 clientes.

        Ficou interessado? Então, preencha nosso formulário logo abaixo e entraremos em contato.

          Como o WhatsApp pode ajudar a sua empresa?

          Como o WhatsApp pode ajudar a sua empresa?

          Atualmente, é impossível falar em comunicação na internet sem falar do WhatsApp. Comprado no ano de 2014 pelo Facebook, no valor de 22 bilhões de dólares, o aplicativo de mensagens instantâneas e chamadas de voz para celulares não veio somente para ficar, mas para fazer uma revolução na forma como a gente se relaciona e compartilha os mais diversos tipos de conteúdos. Hoje em dia, são mais de 600 milhões de usuários em todo o mundo, trocando muitas e muitas mensagens, diariamente.

          Com números que são tão expressivos, já estava na hora de inseri-lo nas estratégicas mercadológicas do mundo dos negócios. É justamente desse movimento tão recente que iremos tratar aqui: o chamado WhatsApp Marketing.

          Versatilidade como um diferencial

          Uma das maiores vantagens do WhatsApp Marketing é a sua versatilidade quando se fala no conteúdo que será trabalhado. Algumas iniciativas como enviar mensagens de texto, imagens e vídeos já são táticas adotadas por muitas marcas.

          Planejar e moderar

          Bem como acontece em qualquer outro canal de mídia na internet, o uso do WhatsApp como uma ferramenta de marketing deve ser algo muito bem planejado. De outra maneira, fica muito fácil acabar caindo na vala comum de mensagens enviadas sem qualquer tipo de filtro, o que gera e dispersão e a irritação dos usuários.

          Outra questão que é fundamental para o WhatsApp Marketing é quanto a moderação do envio de conteúdos. É preciso que se dose o volume de mensagens para não parecer algo invasivo. Da mesma maneira como o e-mail marketing sofreu bastante por conta do excesso de mensagens enviadas, no WhatsApp Marketing já é possível ver algumas marcas praticando o famoso Spam. Isso, com toda a certeza, é muito perigoso, já que pode acabar descredenciando o aplicativo como uma ferramenta mercadológica.

          Então, procure se manter sensível a linha tênue que faz a separação entre a comunicação e a intromissão nesse tipo de canal, que, afinal, é tão agressivo e tão imediato. Por exemplo: se logo nos primeiros momentos de campanha, você começar a sentir níveis de rejeição, pare e reveja todo o processo.

          Utilizar o WhatsApp para complementar estratégias

          Na hora de fazer o planejamento, por outro lado, é preciso definir uma linha de atuação. E a prática tem mostrado uma forma bastante eficaz de fazer o WhatsApp Marketing, que é a de alinhá-lo a outros canais da internet, como o Twitter, o Facebook, Blog e até o e-mail. Seja na divulgação ou no atendimento, é fundamental que você saiba que o Whatsapp dificilmente algum desses canais. Ele é, somente, um canal a mais.

          Entretanto, o aplicativo não pode ser usado apenas como mais uma maneira de se chegar ao cliente. Porém, ele se apresenta como um fácil, barato e rápido instrumento de se colocar a disposição de todo o público. Tudo dependerá de seu planejamento, verdadeiramente, e na inovadora forma de como você irá aplicar o WhatsApp Marketing em suas estratégias de empresa.

          Usar e abusar como uma ferramenta de feedback

          Em conclusão, uma das ações de WhatsApp Marketing que tem sido feita com bastante êxito por empresas é utilizar o aplicativo como uma ferramenta para feedback. É correto, portanto, afirmar que estas ferramentas já existam aos montes em outros canais de comunicação. Mas o WhatsApp, por ser um aplicativo de mensagens instantâneas, funciona como o canal que é mais rápido, barato e prático.

          Então, você entendeu a importância que o WhatsApp tem, e o que ele pode trazer e contribuir para o crescimento da sua empresa no mundo digital? A Publinet Marketing Digital é uma agência de marketing digital, com mais de 10 anos de experiência no mercado digital, e mais de 300 clientes.

          Ficou interessado? Então, preencha nosso formulário logo abaixo e entraremos em contato.

            vantagens de investir no facebook

            Quais são as vantagens de investir no Facebook?

            O Facebook não é somente o site onde você pode conhecer pessoas novas, manter contato com seus amigos, compartilhar fotos, vídeos e/ou artigos. É também o lugar para fazer bons negócios, manter uma comunicação direta com o público que você quer atingir e, principalmente, promover a sua empresa. Por isso, investir no Facebook tem se tornado uma grande estratégia de grande parte das empresas.

            Hoje em dia, grande parte das pessoas faz parte dessa rede social, que só cresce mais e mais a cada dia que passa. Por isso, se você ainda não utiliza a rede para seus futuros negócios, você deve pensar nas inúmeras vantagens que o Facebook pode te oferecer. Independentemente do tamanho de sua empresa, você pode se beneficiar do uso do Facebook e adquirir mais visitantes e clientes.

            Como já apresentado aqui em nosso blog, investir em estratégias de marketing digital é essencial para o crescimento de sua empresa. Então, veja abaixo algumas vantagens que valem a pena e fazem com que você se dedique a dar atenção aos recursos que o Facebook oferece.

            As pessoas estão lá

            O número de usuários ativos no Facebook é impressionante. São bilhões de pessoas que estão na rede e utilizam da plataforma todos os dias para inúmeras tarefas. Com isso, ao investir no Facebook, é quase certo que boa parte do seu público esteja lá. E com isso, é para lá que a sua empresa também deve ir.

            Criando uma página no Facebook e conseguindo com que muitas pessoas cliquem em “Curtir”, sua lista de seguidores e futuros clientes só aumenta. Após isso, através das publicações em sua página, você só precisa conseguir chamar a atenção e vender o seu produto ou serviço. Isso se torna ainda mais relevante quando a sua empresa está começando, pois a maioria das pessoas leem os posts das marcas pelo Facebook, ou utilizam a rede para descobrir novos produtos ou serviços.

            Com uma página no Facebook, é possível conseguir milhões de utilizadores de uma só vez. Por ser um dos sites mais visitados do mundo, é fácil encontrar utilizadores que estejam perto, dispostos a seguir seu negócio e tornar-se cliente.

            É possível atrair a persona nos estágios de funil de vendas

            Diferente do Google, onde você fica dependente da busca do usuário para impactá-lo, o Facebook permite que você possa atrair o seu público quando ele ainda não percebeu que precisa de algo e, por isso, não procurou ainda pelo assunto. Sendo assim, o Facebook é ideal para atrair novos clientes. Com esse forte poder de atração, o Facebook ajuda, como já dito, as empresas que estão começando no mundo digital.

            Uma vez que você quer conquistar a confiança do seu público-alvo, nada melhor do que oferecer um conteúdo de qualidade e envia-los para onde ele estará, como no Facebook. Deixando esse público mais preparado e seguro, o caminho para a tomada de decisão para uma compra fica menor.

            Facilidade para compreender o público

            Ao investir no Facebook, fica muito mais fácil de aprender e entender o seu público-alvo. Entendendo o perfil predominante no público que a sua empresa deseja atingir, é possível definir com maior clareza o conteúdo dos anúncios que fará no perfil da sua empresa na rede. Com isso, você tem o anúncio certo sendo visualizado exatamente pelas pessoas que estão procurando pelo que você está oferecendo, e as chances de conquistar novos clientes é muito maior.

            Além disso, o Facebook consegue mostrar quem são as pessoas que interagiram com as suas postagens, e mostrar informações como: gênero, localização, interesses, idade, etc. Sendo assim, sabendo quem é o seu público e quais são os conteúdos que eles mais interagem, fica mais fácil promover novos conteúdos que atendam a esses potenciais clientes.

            Aumento de tráfego para o seu site

            Nas campanhas patrocinadas do Facebook, é possível escolher não somente o público que verá os anúncios, mas também o objetivo deles. Dentre as opções presentes, é possível definir o link de acesso ao site, curtidas na página da empresa no Facebook, dowloads de materiais e cadastros, por exemplo. Com esses recursos, você consegue conduzir os usuários do facebook para o seu site, o que aumenta as chances de conversão.

            Manter-se conectado

            O Facebook permite que você se conecte aos seus amigos e familiares em todo o mundo. Como um empresário, ao investir no Facebook, você pode utilizá-lo para postar novidades sobre seus negócios aos seus seguidores e clientes. Você também pode criar uma página para os fãs de sua empresa, e convidar seus amigos e conhecidos para participar e compartilhar grandes informações com eles. Você verá um crescimento constante de fãs em sua página, caso crie e publique um conteúdo interessante e relevante, que sempre os atraia e chame a atenção.

            Então, você pensou com carinho em cada vantagem que o Facebook pode trazer e contribuir para o crescimento da sua empresa no mundo digital? A Publinet Marketing Digital é uma agência de marketing digital que pode ajudar a sua empresa a ter um lugar de destaque no Facebook, com mais de 10 anos de experiência no mercado digital, e mais de 300 clientes.

            Ficou interessado? Então, preencha nosso formulário logo abaixo e entraremos em contato.