YouTube: Vale a pena para os negócios?

YouTube

O YouTube é uma mídia que só cresce, sabia? Se for comparado com o Facebook e outras redes sociais, ele possui um incrível destaque, pois a forma de consumir um conteúdo mudou e muita gente prefere assistir um vídeo do que ler um artigo.

Então, você deve gravar só materiais em vídeo? Não, pois o público é muito variado e existe gosto para tudo. Mas, por que não estar presente em todas as mídias possíveis?

Se você tem dúvidas se vale a pena investir no YouTube, veja alguns dados.

Terceiro site mais visitado

Assim como muita gente, você deve assistir vídeos engraçados em redes sociais, aprende novas técnicas através de canais de marketing digital e, ainda, procurar por vídeos que possam te ajudar a fazer alguma receita ou traçar algum objetivo, certo? Pois bem. O YouTube caiu no gosto popular, e por isso se tornou o terceiro site mais visitado em todo o mundo. Procure pensar na variedade de possibilidades que você tem ao colocar seus anúncios nessa poderosíssima ferramenta.

Fácil acesso do Mobile

O YouTube é uma ferramenta que se preocupa muito com a usabilidade de seus usuários. Sendo assim, ele trabalha de maneira constante para corrigir problemas e erros que possam acabar surgindo. O aplicativo para smartphones é atualizado constantemente para que as experiências dos usuários seja a melhor possível. Vale lembrar que, ao acessar o Youtube, tanto no mobile quanto no desktop, os anúncios aparecem.

Diferentes tipos de anúncios

Como foi dito mais acima, não importa o local de onde você faz o acesso da plataforma do YouTube, os anúncios vão aparecer de qualquer jeito. Isso acontece porque existem diferentes tipos e diferentes formatos de anúncios, que fazem com que a adaptação seja muito simples de ser realizada, ou seja, a impressão acontecerá sempre.

Preços que são atraentes

O valor dos anúncios na plataforma do YouTube é muito acessível. Isso acontece porque, para anunciar, basta ter uma conta no Google Adwords, pois é de lá que você fará toda a programação do anúncio. Sendo assim, você só fará o pagamento quando o usuário fizer a ação que você programou. Para anúncios que são feitos em formato de vídeo, você tem também a opção de apagar apenas quando os usuários assistirem o seu anúncio até o fim. Isso é incrível, não é mesmo?

Fácil de gerenciar

Como o YouTube é um produto vindo do Google, o uso é extremamente fácil, porque a ideia é que qualquer pessoa possa criar anúncios por meio da plataforma. É por conta disso que ocorre um grande investimento em cursos que são gratuitos e até mesmo passo a passo dentro da plataforma, que te ensinam a criar o primeiro anúncio. O gerenciamento é feito do mesmo local, isto é, com um único acesso, você possui o controle total de seus resultados e de seu desempenho.

Então, você entendeu que, ao estar no YouTube, a sua empresa pode crescer muito?

Publinet Marketing Digital é uma agência de marketing digital que pode ajudar a sua empresa a ter um lugar de destaque no YouTube, com mais de 10 anos de experiência no mercado digital, e mais de 300 clientes.

Ficou interessado? Então, preencha nosso formulário logo abaixo e entraremos em contato.

You May Also Like

e-commerce

O que faz um e-commerce vender sempre?

redes sociais

Vantagens de usar e abusar das redes sociais

facebook

Facebook: Veja porque você precisa estar nele todos os dias

Copywriting

Copywriting: Você sabe o poder dessa técnica?